Está chegando o fim de semana e o que não falta são peças de teatro por todo o Espírito Santo. E para não ser diferente em Serra/ES, o Grupo Vira-Lata apresenta seu espetáculo “Crônicas da Razão Cômica” em dois espaços diferentes na cidade, nos dias 29/10/2011 (sábado) e 30/10/2011 (domingo), ambos com entrada franca. Abaixo segue o material enviado para mim pela atriz e produtora Thais Bicalho. Bons espetáculo e diversão para todos!
O Grupo Vira Lata de teatro, que atua no ES, foi contemplado com o espetáculo "Crônica da razão cômica" pela Lei de incentivo à cultura do município de Serra-ES, "Lei Chico Prego", com isso quem ganha é a população serrana que poderá assistir o espetáculo, apoiado pelas empresas Arcelor Mital Tubarão e Estel, gratuitamente, após já ter se apresentado no Theatro Carlos Gomes em Vitória e participado do Festival Nacional de Teatro de Vitória em 2010. Confira a agenda.
Crônica da Razão Cômica
A história de um perna de pau que é levado a julgamento por desafiar a Lei da gravidade ao andar num fio de 12 mm a 8 m de altura.
O espetáculo é a fusão das linguagens do teatro do absurdo e teatro de rua com técnicas circenses.
Aborda os pré julgamentos que formamos diante das situações.
Texto: Saulo Ribeiro
Adaptação e elenco: Grupo Vira-Lata
Direção: Cleverson Guerrera
Classificação: Livre
Produção: Thais Bicalho
Informações: 9802-3313
Serviço
29 de outubro de 2011 - sábado às 15h na quadra do colégio Tancredo de Almeida Neves - Bairro Camará - Serra -ES. ES 010, Próximo ao Yahoo.
ENTRADA FRANCA
30 de outubro - domingo e 05 de novembro - sábado às 17h no Parque da Cidade em Laranjeiras - Serra -ES. ENTRADA FRANCA.
RELEASE DO ESPETÁCULO
Um palhaço em uma perna-de-pau desafia as leis do mundo imaginário onde acontece o espetáculo. O palhaço vive em um mundo ao avesso, que muitas vezes é contrário ao que é estabelecido pela sociedade. E é justamente esse o motivo dos seres desse mundo imaginário o acusarem de transgredir uma lei da física, levando o palhaço a julgamento por não seguir as regras deste mundo imaginário.
Através do teatro do absurdo, a peça Crônica da Razão Cômica busca gerar reflexões sobre a sociedade, sobre os olhares julgadores que temos todos os dias, reprovando algo que não está de acordo com o que consideramos “certo”. Um jeito de andar, de falar ou de se vestir diferente, provocam nos indivíduos estranhamento e muitas vezes reprovação. Através do teatro do absurdo, o grupo utiliza elementos do ilógico para criar as personagens, o diálogo e o enredo, para reproduzir diretamente o desatino e a falta de soluções em que o homem e a sociedade estão imersos.
Thais Bicalho
Marketing Cultural
www.thaisbicalho.com.br
27-9773-6989 / 27-8849-1704
27-3376-9099/ 27-3082-6850
Nenhum comentário:
Postar um comentário