Bem, como não poderia faltar essa semana, a atriz e jornalista Daiana Scaramussa já providenciou o Informativo da Companhia Folgazões, que foi participar da Sétima Bienal de Teatro de Grupo e Primeiro Intercâmbio de Artistas Teatrais Latinos Americanos Independentes. Mas com o informativo, eu publicarei algo mais, uma carta enviada a mim pelo meu querido amigo, o ator e arte-educador Wyller Villaças, escrita pela atriz e arte-educadora Vanessa Darmani, sobre essa experiência fantástica na República Dominicana. Fiquem com o informativo e depois leiam a carta.
E como sempre gosto de deixar claro, aqueles que desejarem receberem o Infolgazões, entrem em contato com Daiana Scaramussa por e-mail: daissantos@gmail.com ou osfolgazoes@hotmail.com. Boa leitura, pessoal!
Infolgazões
24 a 30 de out. 2011 – ano I – nº 10
Passando o chapéu em terras caribenhas
Há cinco dias em terras caribenhas participando da Sétima Bienal de Teatro de Grupo e Primeiro Intercâmbio de Artistas Teatrais Latinos Americanos Independentes, a Companhia Folgazões de Artes Cênicas já se apresentou no Centro Cultural Brasil-República Dominicana, na sexta-feira (21), e no domingo (23) na Praça de Cólon, no centro histórico de Santo Domingo (veja as fotos em anexo), para um público médio de 500 pessoas, e ao final, como de costume, passaram o chapéu! O que foi recebido como novidade, afinal o que aqui no Brasil já é quase um ritual, não acontece no teatro de rua de lá. De acordo com os Folgazões, o público pareceu gostar do que viu “apesar do entrave da língua”, como disse Vanessa Darmani, atriz da Companhia, o espetáculo foi muito aplaudido e muitos quiseram falar com os atores e também tirar fotos, completa. Além das apresentações, o grupo também participa de palestras, e uma delas discutiu a “Gestão Teatral na América Latina”. A próxima apresentação vai ser na província de Barahona e depois a Companhia se prepara para voltar pra casa, trazendo de volta nas suas malas, “O Pastelão e a Torta”, boas recordações e muita experiência.
“Infolgazões” já é 10!
Chegamos à 10ª edição do Informativo mais “Folgazão” do público capixaba, e já temos bons motivos para comemorar. Afinal, são aproximadamente 200 pessoas recebendo semanalmente notícias de ações culturais e agenda da Companhia Folgazões, (isso sem contar com os e-mails que são reencaminhados a tantos outros) sempre com a preocupação de informar e ao mesmo tempo divulgar o que se tem feito de melhor. Também para mostrarmos que, ao contrário do que muitos pensam, a cidade de Vitória tem programação cultural sim, e tem muita gente boa produzindo. Parabéns aos que estão acompanhando esta pequena, mas já significativa história do “Infolgazões”.
Companhia Folgazões de Artes Cênicas
Rua Professor Baltazar, 152 – CEP:29015-180 – Cidade Alta – Centro – Vitória ES
(27)3322.7391 (sede) / (27)9972.8350 (Produção) / (27) 9953.4737 (Assessoria de Imprensa – daissantos@gmail.com)
twitter.com/osfolgazoes email: osfolgazoes@hotmail.com
Notícias da Sétima Bienal de Teatro de Grupo e Primeiro Intercambio de Artistas Teatrais Latinos Americanos Independentes
Olá Amigos,
Estamos há quatro dias em terras Caribenhas, em Santo Domingo, capital da Republica Dominicana. O evento que participamos apesar de pequeno nos da grande exemplo de organização, compartilhamento e respeito a Função Teatral. Na Bienal participam Brasil, Argentina, chile, Colômbia, Espanha, México, Porto Rico, Venezuela e Republica Dominicana.
Nôs apresentamos no Centro Cultural Brasil- Republica Dominicana na sexta-feira, e ontem, domingo realizamos uma histórica apresentação na Praça de Colon, no centro colonial para um público médio de 500 pessoas, no final estabelecemos um novo costume neste país: "passamos o chapeu" o que não é realizado por grupos teatrais de Calle, (teatro de rua) aqui. Apesar do entrave da lingua espanhola, o espetáculo foi muito aplaudido, e muitas pessoas vieram falar conosco e tirar fotos.
Dentre alguns eventos que participamos até agora um deles foi uma palestra sobre produção teatral mediada pela Atriz e publicitária Kay Nicty do México. Hoje Duilio compôs uma mesa onde discutimos gestão teatral na America Latina.
Amanhã seguimos para o interior do estado para a província de Barahona onde realizaremos mais uma apresentação dentro da programação da Bienal. Dentre poucos dias estaremos de novo em Vitória, pois a vida continua e muitos projetos nos esperam.
Um grande abraço a todos
Vanessa Darmani
FOLGAZÕES
Nenhum comentário:
Postar um comentário