Google Website Translator Gadget

sábado, 31 de janeiro de 2009

Baile dos Artistas 2009

baile-dos-artistas Como já virou costume, o Carnaval de Vitória é aberto pelo Baile dos Artistas. Ele acontecerá no dia 06/02/2009 (sexta-feira), as 22:00, na Estação Porto, no Centro de Vitória – ES. No seu 22º Ano consecutivo, o Baile virá com uma novidade, a entrada será franca. A decisão do SATED-ES, acredito eu (pois por mais que eu procure nunca sabe me dar uma posição correta), da entrada gratuita é para que aumente o número de participantes do baile, que no ano passado foi de 800 pessoas. Além disso, haverá um concurso de melhor fantasia (traje fundamental para o Baile) e a escolha da rainha e do príncipe dos artistas.

O show deste ano ficará por conta da Banda Fênix, especialista em bailes, e o cantor Pery Ribeiro.

Cores_de_Minha_Bossa Pery Ribeiro, filho da cantora Dalva de Oliveira, começou sua carreira cedo. Aos três anos de idade, ao lado da mãe, dublou a voz de Dengoso, no filme A Branca de Neve. Atuou no teatro, fez filmes com Orson Welles (o inacabado “It’s All True”) e Luís de Barros (“Berlim na Batucada”). Trabalhou como cameraman na TV Tupi e foi convidado para participar do programa de Paulo Gracindo (o eterno Odorico Paraguaçu, da novela “O Bem Amado”) na Rádio Nacional. Ele só veio a gravar seu primeiro disco, um compacto, em 1960. De lá para cá gravou músicas de Luis Bonfá e Antônio Maria (“Samba de Orfeu”), Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli (“Barquinho” e “Você”), Herivelton Martins (“Caminhemos”), Baden Powell e Vínicius de Moraes (“Berimbau”),  Carlos Lyra e Gianfrancesco Guarnieri (“Feio Não é Bonito”) e Tom Jobim e Vínicius de Moraes (a primeira gravação de “Garota de Ipanema”). A convite de Roberto Menescal, em 1997, participou de um CD em Tributo a sua mãe e graças à utilização de técnicas especiais, fez dueto em duas músicas com Dalva de Oliveira, uma de Herivelton Martins (“Dois Corações”).

Pery reside entre Maimi e Rio de Janeiro, com sua segunda esposa, a empresária Ana Duarte, e trabalha como produtor de comerciais de Bernardo Martins. E estará no Estação Porto, cantando para os artistas capixabas.

Nenhum comentário: