Google Website Translator Gadget

domingo, 18 de janeiro de 2009

Leitura Dramática: “Antes da Missa” e “Não Consultes Médico”

Sabe, odeio ter informação mas não passá-la a frente por causa de pequenos detalhes. Fico chateado, pois o intuíto do blog Teatro Capixaba é o de informar a todos que estão interessados a assistir as peças de dentro do estado. O Coordenador de Projetos Cultura da SEMC, Roberto Ferrante já havia me passado a informação sobre essas Leituras Dramáticas desde 14/01/2009 (quarta-feira), mas pela falta de outras pessoas, não pude passá-las a tempo de ficarem sabendo, mas hoje, domingo (18/01/2009) haverá outras apresentações, então de certa forma fica válido.

Peço minhas sinceras desculpas a todos por esse erro, no qua não pretendo mais cometer.

Abaixo a informação sobre as Leituras Dramáticas:

LEITURAS DRAMÁTICAS:

Dias: 17 e 18 de janeiro 2009 às 19:00h (sábado e domingo, respectivamente)

Leitura: “Antes da Missa” e “Não Consultes Médico”

Texto: Machado de Assis

Sinopse

“Antes da Missa”

Uma simples conversa de duas damas que em pouco tempo revela um pouco do 'universo feminino', quase sempre às voltas com a futilidade, com a fofoca ingênua de amigas sobre a vida alheia, além também do consumismo exagerado, mais comum entre as mulheres e que nesse texto fica evidenciado em encomendas de vestidos e acessórios parisienses.
"Não consultes médico"
"Não consultes médico, consultes alguém que tenha estado doente", essa é a frase que norteia esse texto, onde mais uma vez, os problemas alheios estão em discussão. Nessa peça porém, há sempre alguém disposto (nem sempre um médico) a 'sarar as doenças morais' das quais muitas pessoas padecem e nem sempre se dão conta de que precisam de ajuda (se é que precisam mesmo).

Machado de Assis I

Nenhum comentário: