Google Website Translator Gadget

domingo, 25 de janeiro de 2009

A Menina, no Galpão (ATUALIZADO)

“Vou ficar repetindo uma palavra até ela perder o significado.”

CARTÃO Gapão3 12 Dessa vez eu não vou vacilar. Sendo assim eu anuncio uma semana antes da estréia – recebi as informações a duas semanas atrás (Parabéns Fabiola Buzim pela eficiência!) – o solo cênico “A Menina”.

O trabalho teve sua estréia no Teatro Municipal de Viana, no ano de 2008, durante a Campanha “16 dias de ativismo pelo fim da Violência da Mulher”, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública de Viana, baseada na Lei nº 11.340/2006, também conhecida como Lei Maria da Penha.

Agora o trabalho da atriz Fabiola Buzim, com direção de Virginia Jorge, em cima de uma adaptação do texto de Ivan Angelo, estará no palco do Teatro Galpão, que se localiza em frente ao Wallmart, em Vitória – ES, nos dias 04 e 05 de fevereiro de 2009 (quarta e quinta-feira), as 20:00 e 21:00. Abaixo segue um breve release desse trabalho, mas outras informações podem ser vistas no blog da peça: http://espetaculoamenina.blogspot.com.

 CARTAZ 1 versão 12 

A MENINA

“Você já ficou repetindo uma palavra até ela perder o significado?”

RELEASE

O Espetáculo “A MENINA” foi apresentando no dia 04 de dezembro de 2008, ás 18h30min, no Teatro Municipal de Viana. A apresentação fez parte da “Campanha 16 dias de ativismo pelo fim da Violência da Mulher”, desenvolvida pelo Departamento Municipal de Cidadania e Segurança Pública e baseada na Lei nº 11.340/2006, mais conhecida como Lei Maria da Penha.

O espetáculo “A MENINA” é um solo que fala sobre o universo feminino. Configura-se como um solo, pois é apenas uma atriz em cena, compartilhando com a platéia seus sentimentos. O Trabalho é influenciado pelo Teatro Essencial, que consiste na força do ator e livre dos demais elementos cênicos, para contar uma história.

O texto é uma adaptação do conto “A MENINA” de Ivan Ângelo, e narra um momento na vida de Ana Lúcia quando era criança. Misturando momentos lúdicos, cômicos e dramáticos é mostrado o conflito da heroína na busca do significado de uma palavra. A beleza e a sutileza são elementos chaves na construção dessa história.

O encontro entre texto, atriz e público estabelece, através da emoção e do jogo cênico, uma relação de cumplicidade, comunicando, conscientemente por imagens, sons, movimentos e falas, os sentimentos que Ana Lúcia vivencia.

O público é convidado a participar dessa busca acompanhando e torcendo por mais uma descoberta da menina.

SERVIÇO:

ESPETÁCULO: “A Menina”

DIA: 04 e 05/02/2009 (quarta e quinta-feira)

HORÁRIO: 20 e 21hs

LOCAL: Teatro Galpão (em frente ao Wallmart)

FICHA TÉCNICA

TEXTO

Ivan Ângelo

ADAPTAÇÃO

Fabíola Buzim

DIREÇÃO

Virginia Jorge

INTERPRETAÇÃO

Fabíola Buzim

PRODUÇÃO

Felipe Dal´Orto e Fabíola Buzim

CENOGRAFIA | FIGURINO

Luiza Fardin

OPERADOR DE LUZ

Felipe Dal´Orto

SONOPLASTIA/TRILHA SONORA

Fernanda Butiar

OPERADOR DE SOM

Cristian Alves

FOTOGRAFIA

Bianca Pimenta

PROJETO COMERCIAL

Alice Moura da Silva

CONTATO

Telefone: 9848-9986

E-mail: espetaculo.a.menina@gmail.com

Blog: http://espetaculoamenina.blogspot.com

Orkut: A Menina Espetáculo

CARTÃO Gapão12verso

Nenhum comentário: