Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

“O Figurante Invisível”, no Teatro Galpão (ATUALIZADO)

o_figurante_invisivel[3] Já vamos começar o ano com peças boas em cartaz. O Grupo Quintal retorna ao teatro Galpão, nos dias 07 e 08 de janeiro de 2009 (quarta e quinta-feira, respectivamente) (atualização) e também 09 e 10 de janeiro de 2009 (sexta-feira e sábado), com a peça “O Figurante Invisível”. A peça, de autoria de Romário Borelli, é uma verdadeira homenagem ao teatro e seus artistas. Conta a história de um grupo de atores que está montando Antígona, de Sófocles. A peça também faz uma viagem ao passado, durante o regime militar e as agruras que os artistas passaram durante esse período.

A peça “O Figurante Invisível” será às 20:00, com o valor de R$ 10,00 (dez reais).

Abaixo o release enviado pela atriz Colette Dantas (obrigado Colette!):

O FIGURANTE INVISIVEL

figurante A tragédia grega Antígona, de Sófocles, é o tema central gerador do contexto em que se passa a peça O Figurante Invisível. Um diretor ensaia uma atriz substituta para o papel de Antígona, em situação de grande dificuldade, com apenas um ator e um iluminador para ajudá-los com os ensaios, quando recebem a visita de um velho ator desiludido com a vida difícil nesse universo do ‘fazer teatral’ no nosso país. A presença desse personagem leva a evoluções pela tragédia Antígona, e arquétipos paralelos em cenas que remetem à ditadura militar, à produção teatral no período e às conseqüências sobre o humano resultante da militância e resistência política-artística. Antígona está presente em cenas de sua versão original, nas batalhas diárias do fazer artístico no país, nas lutas democráticas, nas relações pessoais e confrontos com a realidade cotidiana de ser artista no Brasil.

O Figurante Invisível é de autoria de Romário Borelli, tem direção de Telma Smith, produção de Miriam Gonçalves, no elenco Colette Dantas, Ednardo Pinheiro, Higor Campagnaro e José Augusto Loureiro, iluminação de Fabio Prieto, cenografia de José Augusto Loureiro, figurinos de Luisa Fardin, operação de luz e figuração de William Zane.

Estreou no Teatro Galpão em setembro de 2008, e retorna em curtíssima temporada no mesmo Teatro nos dias 07 a 10 de janeiro, às 20h, aquecendo para circular pelo Estado e pelo Brasil em 2009.

Nos dias 17 e 18 de janeiro “O Figurante” estará se apresentando em Recife, na programação do Projeto “Janeiro de Grandes Espetáculos”, no Teatro Armazém. Ainda em negociação, uma curta temporada na cidade de João Pessoa nos dias 24 e 25/01.

Para fazer esta viagem, o Grupo Quintal está aguardando o retorno de apoio com o transporte da equipe, junto às Secretarias Municipal e Estadual de Cultura.

Para a montagem o espetáculo contou com o patrocínio da ArcelorMittal / Lei Rouanet, e Viação Tabuazeiro / Lei Rubem Braga.

O Figurante Invisível

Teatro Galpão

Dias: 07 a 10 de janeiro

Horário: 20 h

Duração: 1:15

Lotação do teatro: 60 lugares

Recomendado para maiores de 16 anos

Ingressos: R$ 10,00 e 5,00

Informações pelo telefone: (27) 9309-6730 – Miriam Gonçalves.

Obs: As pessoas maiores de 60 anos, freqüentadoras de Centros e Grupos de Vivência e moradores de asilo têm gratuidade assegurada. É só agendarem (individualmente ou em grupo) pelo mesmo telefone.

Nenhum comentário: