Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Muito + Que Amor, de Milson Henriques

As surpresas sempre acontecem quando menos esperamos. A maior, pra mim, é ver o escritor, desenhista, roteirista, ator, diretor (ufa!) Milson Henriques escrever uma peça romântica. Estréia em Vitória - ES, a peça "Muito + Que Amor", de Milson Henriques, com direção dele mesmo. No elenco os atores Gustavo Bastos e Ramariane Moro.
Aprovado na Lei Rubem Braga, da Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) e na Lei de Incentivo "Alvim Barbosa", da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT), o texto escrito de Milson Henriques aborda a história de um casal que conversa sobre o amor. Não vou falar mais, para não estragar a sinopse que o ator e produtor Gustavo Bastos me enviou (Valeu Gustavo!).
A peça estréia no dia 29/10/2008 (quarta-feira), no Teatro do Sesi, as 20:30. Permanece durante o mês de novembro de 2008, em cartaz, no teatro. Segue abaixo o que me foi enviado. Não se esqueçam que se quisermos nosso teatro valorizado, precisamos - nós - valorizá-lo. Bom espetáculo a todos!

Espetáculo Teatral "Muito + que amor"



Milson (acredite) decidiu falar sério, e escreveu um romance, de nome "Muito + que amor". Copiando as grandes capitais, que para incentivar a cultura oferecem apresentações teatrais também nas quartas-feiras, ele escolheu esse dia para a temporada de estréia do espetáculo, que será apresentado toda quarta, de 29 de outubro a 26 de novembro, sempre às 20h30, no Teatro do SESI - Jardim da Penha.
O espetáculo foi aprovado pela Lei Rubem Braga, contemplado pelo Prêmio incentivo Alvim Barbosa, da SECULT - ES, e conta com o apoio da Rede Vitória.


RELEASE

Quando se fala em Milson Henriques, todos logo pensam: lá vem irreverência... Isto se deve ao fato deste magnífico autor ser famoso pela sua habilidade em transformar assuntos dos mais variados temas, em piada inteligente. Mas como será um texto deste autor sem o objetivo de fazer rir, e sim de pensar e refletir sobre o sentimento mais forte do mundo?
O genial Milson Henriques presenteia os amantes do teatro com mais uma de suas obras primas: o espetáculo teatral “Muito + que Amor”. A peça tem como objetivo principal levar as pessoas a refletirem sobre sentimentos, tentando mostrar, em especial aos jovens, como eles muitas vezes se enganam e que, no mundo atual, o “eu te amo” está desgastado.
O espetáculo “Muito + que Amor” conta a história de um casal de namorados que, após um terrível acidente, numa conversa sincera, descobre que o amor é algo muito mais forte do que imaginamos. A peça não se passa em um local pré-definido, assim o público tem a liberdade de “viajar”, imaginando: os dois estão mortos? Vivos? Nem o próprio Milson sabe dizer. Nenhum adulto acredita em Papai Noel, mas faz filmes sérios sobre ele. Pouquíssimos crêem em fantasmas, mas “Ghost” fez o maior sucesso. Por que não acreditar no “faz de conta”? Não se trata de um texto espírita nem de mais uma história romântica, mas sim de um romance histórico.
Conhecido mais pelos textos cômicos, destacando “Hello Creuzodete”, Milson mostra que também sabe fazer o público pensar coisas sérias, com uma história totalmente diferente do padrão já explorado.
A peça conta com uma equipe de profissionais enxuta, mas que se dedicou plenamente ao projeto. O próprio Milson assina a direção do espetáculo, que traz no elenco a estreante Ramariane Moro, e o ator Gustavo Bastos. Gustavo, aliás, é Assistente de direção e Produtor do espetáculo. Na iluminação, Ary Roaz transforma a luz em mais um personagem. E no cenário, a experiente Colette Dantas faz o público viajar para um lugar indefinível, transitório, que ajuda a provocar a reflexão das questões citadas.
Certamente este espetáculo levará o público a conversas e esclarecimentos muito interessantes.



Serviço:

Espetáculo Teatral “Muito + que Amor”

Texto e direção: Milson Henriques

Elenco: Ramariane Moro e Gustavo Bastos

Duração: 60 minutos

Estréia: 29 de outubro, quarta-feira, às 20h30

Temporada: todas as quartas-feiras de novembro (sempre às 20h30)

Local: Teatro do SESI – Jardim da Penha

Informações: 3334-7301 / 9901-9866

Promoção: entregue na bilheteria uma frase com o verbo amar, e pague meia.


Patrocínio:





Apoio:



OBS (Muito impostante!): nesses 5 dias que o espetáculo ficará em cartaz no teatro do SESI, serão realizadas, no turno vespertino, apresentações gratuitas para os alunos do ensino médio da rede pública. As instituições interessadas devem entrar em contato pelo telefone 9901-9866, para agendar uma data e reservar os convites.

Nenhum comentário: