Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 15 de outubro de 2008

4ª Edição do Festival Nacional de Teatro da Cidade de Vitória – Dia 03

ScannedImage-2 E seguimos em frente com a programação do festival, que entra no seu terceiro dia consecutivo. Esta quarta-feira (15/10/2008) estará mais agitada ainda, com cinco apresentações acontecendo pela cidade de Vitória. Não haverá nada no período da tarde, mas as 18:30, no Espaço Circuito Cultural São Pedro, acontecerá a apresentação da peça teatral de rua “Bossa em Movimento”, com os jovens integrantes das oficinas do Espaço Circuito Cultural, com direção de Rosi Andrade. Depois, as 19:00, a montagem “Os Cenci” será reapresentada na Escola de Teatro e Dança Fafi. As 20:00, teremos a peça “Anatomia Humana segundo Vico e Campanella”, da Cia. K, de Belo Horizonte/MG, com direção de Kalluh Araújo, no Teatro Carlos Gomes e “Um Dedo de Prosa”, de Sérgio Torrente, no Teatro do Sesi. As 21:00, no Teatro Universitário, o Grupo Tapa retorna, mas agora com a peça “Camaradagem”, de August Strindberg, com direção de Eduardo Tolentino. Lógico, não dá para se acompanhar todas as peças, mas façam suas escolhas, pelo menos das 20:00. Não esquecendo (pois vou sempre lembrá-los) que os ingressos são pegos a partir das 13:00, nas bilheterias dos teatros Carlos Gomes, Sesi e UFES, já na Fafi, pegar na Secretaria da escola. Agora segue abaixo o release de cada peça que acontecerá no terceiro dia:

Peça: Bossa em Movimento

Vitória – ES

Dia: 15 de outubro, às 18h30

Local: Espaço Circuito Cultural – São Pedro

logo_circuito Sinopse

Espetáculo instalação de ritmo, charme, harmonia e sedução, que envolve teatro, dança, música, movimento, gesto, artes visuais, auditivas, olfativas, de forma geral; sensorial. Onde o público será envolvido e convidado a compor cenas inusitadas junto com os “atores”. 

Ficha técnica

Elenco: Jovens integrantes das oficinas oferecidas pelo Espaço Circuito Cultural como teatro, balé, jazz, dança de rua, circo, artes visuais, dança área, do grupo de percussão Afrofunk e DJ Ldfli. A Direção geral: Rosi Andrade; Produção: Sandro Firmino; Concepção visual: Denise Alvin, Paoletti Avelar e Rosi Andrade; Coreografias: Tadeu Schineider, Priscila Charpinel, Igor Adrian Tristão, Everaldo Molin, Fagundes, Jessica Almeida, Juliana Almeida, Poti Ara Bolzan e Thiago Vieira.

Duração: 1h30

Tel: 27 – 8122-9171 e 2123-0064

Email: thiago@santospirito.com.br

Montagem: Os Cenci

Vitória – ES

Dias: 15 de outubro, as 19h

Local: Escola de Teatro e Dança Fafi

24733-004-E611B29A Sinopse

Beatriz Cenci é uma das obras de Gonçalves Dias. A peça trata de um caso ocorrido em Roma no século XVI, onde viveu D. Francisco Cenci, casado pela segunda vez com Lucrecia Petroni e pai de Beatriz, fruto de seu primeiro casamento. Autor de muitos crimes, de cujas punições sempre escapou em função de sua fortuna e de sua influencia, o homem apaixonou-se pela filha, tomando-a a força. Tal fato levou a moça e sua madrasta à vingança e assassinato do senhor Cenci. A igreja que nunca fora capaz de punir as atrocidades cometidas por D. Francisco, não foi tão clemente com D. Lucrecia e Beatriz, condenando-as à morte.

Elenco

Eldon Gramlich, Flávio André Silva, Ingrid Carrafa, Mayra Alarcón, Sara Lima, Taís Duque, Valéria Nogueira e Vinícius Duarte.

Ficha técnica

Dramaturgia e direção geral – Fernando Marques

Direção de elenco – Carla van den Bergen, Fernando Marques e Margareth Galvão

Cenário e figurino – Francian flores

Confecção de máscaras – Daniel Boone

Iluminação – Carla van den Bergen

Produção – Lilian Menenguci e Roberto Ferrante

Duração: 1h20

Peça: Anatomia Humana Segundo Vico e Campanella

Cia. K - Belo Horizonte/MG

Dias: 15 de outubro, às 20h

Local: Teatro Carlos Gomes

Duração: 1h30

vacciak Sinopse

“Anatomia Humana Segundo Vico e Campanella” flerta com o teatro do absurdo, mostrando os dois personagens do título vivendo e se digladiando dentro de uma biblioteca úmida e empoeirada, cercados de livros velhos e revistas. A rotina desse local asfixiante é quebrada quando um estranho invade o espaço, após uma fuga. No início, ele está desacordado, com ferimentos no corpo. Quando é despertado pela dupla, mostra-se desmemoriado. O conflito entre os três personagens cresce a cada instante, num misto de suspense e comédia, marcado por revelações e reviravoltas constantes.

Ficha técnica

Produtor: Cia. K. Texto: Edson Bueno. Direção: Kalluh Araújo. Cenário: Kalluh Araújo. Figurino: Kalluh Araújo. Trilha Sonora: Renato Goulart. Produção executiva: Maria Alice Rodrigues

Classificação etária: 14 anos

Elenco

Epaminondas Reis, Fernando Veríssimo, Luiz Rocha.

Peça: Um Dedo de Prosa

Vitória – ES

Dia: 15 de outubro, às 20h

Local: Teatro do Sesi

torrente Sinopse

A festa começa com a chegada de Rodevan do Manto, aprendiz de contador de causo e de tocador de viola vem buscar os ensinamentos do velho amigo Seu Tião, a própria encarnação, a personificação do próprio causo. Chega com “Maria da Graça”, sua viola regateira e insiste em reunir o povo (platéia), no terreirão do sítio de “Seu” Tião e assim, juntos, reverenciam a oralidade, e cantam modas de viola, e contam causos, e brincam e fazem emboladas, cantigas de resposta e muitas outras brincadeiras. De repente, Expedito, zabumbeiro de profissão e cordelista de paixão, um nordestino que mora sempre por perto, chega brincando para falar da literatura de cordel da xilogravura, da zabumba e do baião, coisas de sua terra.

Sergio Torrente

Ficha técnica

Pesquisa, adaptação e apresentação: Sergio Torrente

Duração: 1h20min

Tel: 27 – 3244-7261/9973-9927 (Sérgio Ferreira Torrente)

Email: sergiotorrente@gmail.com

Peça: Camaradagem

Grupo Tapa/SP

Dia: 15 de outubro, às 21h

Local: Teatro Universitário - UFES

Duração: 2h

Camaradagem_filipeta virtual_Imprensa Sinopse

Um jovem casal de pintores parte da Suécia para Paris com um trato: seu casamento é baseado na camaradagem. Axel, o marido, deve enxergar na esposa, Bertha, não uma mulher, mas um amigo. Ele, apaixonado, quer ajudá-la a se destacar na profissão e ter um lugar próprio no mundo. Quando ambos concorrem a uma vaga no Salão de Pintura de Paris, seu casamento revolucionário será posto à prova, bem como a nova posição da mulher e do homem na sociedade.

Ficha Técnica

Texto: August Strindberg. Direção: Eduardo Tolentino de Araújo. Figurinos e cenário: Lola Tolentino. Iluminação: Nelson Ferreira. Trilha sonora: Sidney Giovenazzi. Tradução: Carlos Rabelo. Assistente de Iluminação: André Canto. Fotos: João Caldas. Produção: Grupo Tapa.

Elenco

Tony Giusti, Patricia Pichamone, Liz Reis, Zé Henrique de Paula, Sergio Mastropasqua, Brian Penido Ross, Clara Carvalho, Malú Bazán, Rafaela Ferri, Carolina Parra, Fausto Filho, Adriana Alencar, Mario Matias

Tel: 11 – 9233-1448 (Patrícia Pichamone)

Email: patricia@pichamone.com.br

Nota de rodapé: Vamos ver o que consigo assistir, sem ser barrado pela produção do festival, ou ser emparedado novamente.

Nenhum comentário: