Google Website Translator Gadget

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vitória sediará três autos da Paixão de Cristo no feriado

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, me enviou hoje (11/04/2011) a matéria sobre os três autos da Paixão de Cristo que acontecerão em Vitória-ES no feriado da Semana Santa. Segue abaixo a matéria, enviada a mim pelos assessores de imprensa da Prefeitura Municipal de Vitória, Vitor Lopes e Brunella França:

Vitória é palco de três Autos da Paixão de Cristo na próxima semana

Auto Paixao de Cristo. Romao. Divulgacao Na Semana Santa, Vitória terá três momentos de encontro da fé com a arte. As comunidades do Morro do Romão, da Grande Maruípe e de Santo Antônio se prepararam para a encenação dos Autos da Paixão de Cristo.

A sensibilidade religiosa e artística da comunidade do Morro do Romão emociona o público com o espetáculo “O Reis dos Reis” há 20 anos. O Auto da Paixão, que conta com apoio da Secretaria de Cultura da Prefeitura de Vitória, será encenado na quinta-feira santa (21 de abril), a partir das 20h, e não na sexta-feira da Paixão, como vinha sendo feito.

São mais de 200 pessoas envolvidas, entre profissionais, técnicos e amadores. Os ensaios para a apresentação do Auto acontecem semanalmente aos domingos, às 15h, no Cajun Romão. No meio da semana, conforme a necessidade, são ensaiadas cenas específicas.

A peça sacra é baseada na Bíblia e contém cenas que provocam fortes emoções: a anunciação, o nascimento, a despedida, os milagres, a paixão, o calvário e a ressurreição de Jesus Cristo, num total de 27 quadros. As cenas de dança do ventre serão apresentadas pela academia de dança Nilcéia Prates. Ao final do espetáculo, haverá uma coreografia especialmente desenvolvida pelo grupo Motumbaxé.

Maruípe e Santo Antônio

Com apoio da Lei Rubem Braga, as comunidades de Maruípe e de Santo Antônio vão apresentar seus Autos da Paixão de Cristo na sexta-feira santa (22 de abril).

O auto no Horto de Maruípe será encenado a partir das 19h. A peça sacra conta com atores profissionais e pessoas da comunidade. Ao todo, são cerca de 70 pessoas envolvidas diretamente com o evento. A organização é de Verônica Gomes.

A encenação da vida, morte e ressurreição de Cristo em Santo Antônio já acontece há 16 anos. As escadarias da Basílica se transformam em cenário para a peça, que tem previsão de começar às 20h. São cerca de 150 atores e mais 150 trabalhadores, envolvendo as comunidades da Grande São Pedro e Grande Santo Antônio. A direção do evento é da atriz Márcia Gáudio.

Serviço

Autos da Paixão de Cristo

Quando: 21/04/2011 (quinta-feira), às 20h.

Local: Rua Ormando Aguiar, 205, Romão, Vitória.

Quando: 22/04/11 (sexta-feira), às 19h.

Local: Horto de Maruípe, na Avenida Maruípe, 1750, Vitória.

Quando: 22/04/11 (sexta-feira), às 20h.

Local: Basílica de Santo Antônio, na Avenida Santo Antônio, 2030, Vitória.

Informações para a imprensa

Vitor Lopes e Brunella França

Assessoria de Comunicação

Secretaria de Cultura de Vitória

www.vitoria.es.gov.br/semc

(27) 3132-8354 // 9956-3558 // 9827-1402 // 8875-1804

Nenhum comentário: