Semana passada Nieve Matos, Saulo Ribeiro e Roberta Portela me enviaram o material referente a mais um curso do Repertório Artes Cênicas e Cia., que foi aberto. “A improvisação como espetáculo” é mais um curso do grupo que tem entre seus sucessos “No inicio, agora e sempre”, que ganhou o 6º Festival de Esquetes do Espírito Santo e participou do Aldeia SESC, “Peroás e Caramurus – Uma Saga da Ilha” e “Bernarda, por detrás das paredes”. O curso, como o anterior, será ministrado no Espaço Coletivo Folgazões e Repetório e se inicia no dia 17/04/2011 (domingo) das 09h00 as 12h00 e 14h00 as 17h00, com uma turma única. Abaixo segue o material que eles me enviaram. Bom trabalho para todos, pois com certeza é um curso que vale a pena fazer.
Repertório Artes Cênicas e Cia. abre as inscrições para oficina:
“A Improvisação como espetáculo”
Sobre a oficina:
A improvisação teatral vem ganhando cada vez mais espaço nos teatros, nos bares e também em programas de TV. Isso porque estimula a criatividade, a espontaneidade e a interação imediata com o público, tornando o momento único e divertido. Porem, exige um treinamento específico que capacite o ator a ter agilidade em suas criações.
Na oficina “A improvisação como espetáculo” os participantes entrarão em contato com jogos e técnicas contemporâneas de improvisação que darão suporte às suas criações cênicas no ‘aqui e agora’.
Local: Espaço Coletivo Folgazões e Repertório
Endereço: Rua Professor Baltazar, 152. Centro, Vitória.
Dia: 17/04/2011
Horário: 09:00 as 12:00 - 14:00 as 17:00 (turma única)
Carga horária: 6 horas
Investimento: R$ 40,00
Inscrições pelo email: producoescenicas@gmail.com
Ou pelos telefones: 27 8837 6806
27 8168 0919
27 9245 0643
Vagas limitadas!
Histórico do Grupo Repertório
Sediados em Vitória(ES), Nícolas Corres, ator e performer, Roberta Portela, atriz e bailarina e Nieve Matos, diretora teatral se firmam como o coletivo RAC – Repertório Artes Cênicas e Cia, em 2008, para dar continuidade às pesquisas que vinham desenvolvendo desde a gradução.
Estreiam com sucesso seu primeiro trabalho, a esquete “No inicío, agora e sempre” (2009/2010) no 6º FESTIVAL DE ESQUETES DO ESPÍRITO SANTO ganhando cinco prêmios incluindo o de melhor espetáculo.
Durante o ano de 2009 criam em parceria com o Grupo Vira Lata de Teatro o espetáculo de rua cênico-musical “Peroás e Caramurus – Uma saga da Ilha” que ao longo de 2010 participou de eventos como: ‘Vitória – Verão – Coca-Cola’, VI Festival Nacional da Cidade de Vitória e II Aldeia Sesc de Teatro. Sendo contemplado no edital de Circulação Cultural da Secult, realização uma turnê pelo interior do Espírito Santo.
Ainda em 2010, são convidados pela Companhia Folgazões a criar o espaço “Coletivo Folgazões, Repertório e Cousa” em um casarão da década de 50 no coração do centro da cidade de Vitória, que além de sediar os grupos e promover o intercâmbio de experiências com outros criadores, o casarão com sua arquitetura marcante se transformou em material de pesquisa para a composição de “Bernarda, por detrás das paredes”, atual trabalho da Repertório, reforçando as investigações acerca da dramaturgia do espaço e sua apropriação. Cumprindo sua primeira temporada em três finais de semana dos meses de outubro, novembro e desembro, com segunda temporada prevista para maio de 2011.
Atualmente a Repertório trabalha na montagem do seu quarto espetáculo: “Entre memórias e esquecimentos”, mantendo a linha de estudo do grupo associada à linguagem performática, com estréia prevista para junho de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário