Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Blog Teatro Capixaba: Ano 3

BLOG teatro capixaba - ANO 3 Três anos! Eu fico muito feliz com isso, pois muito do que o blog é hoje eu só tenho a agradecer àqueles que o visitam, seja todos os dias ou esporadicamente.

google analytics Acho que já falei isso aqui, mas vale ressaltar que eu criei o blog, pois sentia falta de uma maior divulgação das nossas artes cênico-teatrais aqui no estado. Era raro alguém saber de uma peça capixaba em cartaz, pois sempre foi valorizado o que vem de fora do Espírito Santo. Nos festivais mesmo você – ainda - vê uma grande movimentação de pessoas nas peças de fora, mas agora temos pessoas valorizando o que é daqui também, e eu gosto de pensar que o blog Teatro Capixaba tem certa responsabilidade sobre isso.

Tenho ótimos aliados comigo. Além das pessoas que visitam o blog, tenho o diretor, produtor, ator e dramaturgo Leandro Bacellar que criou essa logomarca que agora tanto representa o blog, tenho a atriz e pedagoga Lilian Menenguci, que me ajuda – quando possível – com materiais referentes ao festivais e acontecimento na Escola de Teatro, Dança e Música Fafi, tenho a atriz e arte-formadora Fabricia Dias, que foi uma das minhas maiores colaboradoras no ano de 2010, e agora Charlaine Rodrigues, atriz e produtora jornalística, que vem me ajudando no fornecimento de materiais, também. Só tenho a agradecer a eles, a atriz Colette Dantas, que tem me mandado material referente aos eventos do SESC ligados a teatro, aos grupos teatrais como Grupo Teatro Empório, Boyásha, Clã de Teatro, Grupo Z de Teatro, Grupo Armazém de Teatro, Cia. Teatro Variável e, principalmente, a Companhia Folgazões de Artes Cênicas, que além de ser a primeira colaboradora do blog, vem nos ajudando nessa luta pela divulgação do nosso teatro, na rua ou no palco.

Obrigado Wilson Nunes, também, pois com ajuda dele, consegui fazer duas das minhas três primeiras mini-biografias do projeto “Mini-Biographia”, que tem a intenção de falar sobre os artistas do nosso estado. Com a ajuda dele e do grupo que trabalha com ele, como o ator Fabiano Turbay, o ator, produtor e dramaturgo Edilson Pedrini, a atriz Léia Rodrigues, pude divulgar as peças “Minha Sogra é de Matar”, “Luz, Camêra... Cleópatra em Ação”, “O Bello e as Feras”, um lindo musical infanto-juvenil baseado em um livro do multi-mídia Milson Henriques, e “Por Favor Matem Minha Empregada... 10 Anos Depois”, com a volta de Melani Marques aos palcos dez anos depois de “Por Favor Matem Minha Empregada 2”. E para escrever a mini-biografia de Wilson Nunes pude contar com a ajuda da atriz e produtora Karina Americano e do film maker Wagner Trarbach, responsáveis pelo Dimensão Cultura. Obrigado a ambos!

Bem, são 3 anos de divulgação do nosso teatro, e agora tentando divulgar os espetáculos de dança também. Temos um espaço novo, mas com a mesma cara. Pretendo mudá-lo com o tempo, mas manter a mesma intenção e sempre procurando melhorar a divulgação das nossas artes cênicas.

Obrigado a todos pela colaboração que tem me dado e por visitarem e tratarem o blog com um fomentador da nossa arte cênica-teatral. E que venham mais anos e mais divulgação!

2 comentários:

etewaldo disse...

parabéns por sua iniciativa, Faço teatro amador a um bom tempo e acredito que as artes cênicas, junto com outras artes, é um poderoso instrumento para divulgação da cultura, senso crítico e inclusão social. continue sempre assim. você tem email, facebook ou orkut? meu nome é etewaldo junior e participo da Cia de Teatro Resgate, ligada a comunidade batista da praia do canto. Um grande abraço.

Teatro Capixaba disse...

Olá Etewaldo,

O nosso e-mail é: teatrocapixaba@teatrocapixaba.art.br, e voce já nos achou Facebook. Querendo mandar algum material de vocês, para publicação, fique a vontade, pois o blog Teatro Capixaba está aberto para divulgar toda manifestação cênica do estado do ES.

Abraços.