Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

O FESTA vem aí!

Desde que o blog Teatro Capixaba ganhou um domínio e vem divulgando o que publica no Facebook, tem surgido contatos do Brasil inteiro, na intenção de divulgar trabalhos, aberturas para festivais e de cursos pelo Brasil afora. Um do mais interessantes, mas que é complicado divulgar, já que me propus a divulgar peças teatrais e espetáculos cênicos do estado do Espírito Santo, é o Teatro 24 horas, que acontece com apoio da Lei de Incentivo Cultural do estado do Pará. Posso não colocar o material aqui, mas acho que seria interessante para os capixabas conhecerem um pouco mais deste trabalho, então segue o link: http://facespara.blogspot.com/. Mas como diz o título da matéria, vim falar sobre o FESTA, (Festival Santista de Teatro), que abriu as incrições para sua 53ª edição.

O FESTA é um dos festivais de teatro mais antigo do Brasil e acontecerá entre os dias 15 (sexta-feira) e 23 de abril de 2011 (sábado). Abaixo segue o material enviado a mim pelos assessores de imprensa do FESTA, Márcio Garoni e Lincoln Spada. Boa sorte para todos!

FESTA - logo oficial Inscrições para o 53º FESTA vão até dia 27

No Festival Santista de Teatro, grupos teatrais de todo o Brasil propõem seu cachê. As inscrições são pela Internet

Até o próximo dia 27, companhias teatrais de todo o Brasil (profissionais ou amadoras) podem se inscrever para o 53º Festival Santista de Teatro, o FESTA, nas categorias Adulto, Infantil e de Rua. Esta edição do festival será realizada entre os dias 15 e 23 de abril, em Santos, no litoral de São Paulo.

Com caráter nacional, o FESTA já tem inscritos grupos de todas as regiões do Brasil. A intenção é que o festival continue sendo um espaço para a integração das artes cênicas no País. Considerado o festival de teatro mais antigo em atividade, o FESTA foi criado em 1958, por Patrícia Galvão, a Pagu. O festival e a musa do Modernismo ajudaram a transformar a cidade de Santos em um polo irradiador de talentos, como os irmãos Cláudio e Sérgio Mamberti, Greghi Filho, Jandira Martins, Tanah Corrêa, Ney Latorraca, Bete Mendes, Carlos Soffredini, entre outros.

Neste ano, o festival traz algumas mudanças em seu regulamento. Para envolver ainda mais os grupos teatrais do Brasil, as inscrições são feitas diretamente pelo site oficial: www.festivalsantista.com.br. Outra novidade é que as companhias teatrais estipulam o seu próprio cachê para participarem do FESTA, valorizando sua produção.

Respeitável Público

O tema desta edição, “Respeitável Público”, foi escolhido justamente para enfatizar a interação popular com as produções teatrais que serão selecionadas. “Queremos que o público santista e da região venha ao FESTA, que sinta o festival como seu, identificando-se com o que queremos acrescentar à cidade”, diz o coordenador geral do FESTA 53, Leandro Taveira.

Taveira adianta que os ingressos serão vendidos a preços populares nas categorias Adulto e Infantil. Já a categoria Teatro de Rua será aberta a todos, e suas apresentações ocorrerão também em outros municípios da Baixada Santista. Mostras paralelas, exposições, mesas-redondas e oficinas gratuitas também farão parte da programação, entre outras ações para envolver o público.

O FESTA 53 é organizado pelo Movimento Teatral da Baixada Santista, e tem como parceiros o Programa de Ação Cultural (ProAC) - Governo do Estado de São Paulo e Prefeitura de Santos, e apoio da Associação dos Artistas, e Santos e Região Convention & Visitors Bureau.

Assessoria de Imprensa - FESTA

Márcio Garoni - MTb 60.134

(13) 8112-4303

Lincoln Spada

(13) 8145-8932

53º FESTA – FESTIVAL SANTISTA DE TEATRO

www.festivalsantista.com.br

Praça dos Andradas, s/n – Centro - Santos (SP)

(13) 3061-5006 - Sede

(13) 9721-2684 / 3021-8772 / (11) 6673-0603 - Leandro Taveira (Coordenador)

(13) 9168-1395 / 3225-6709 - Sarah Antunes (Secretária)

Nenhum comentário: