Como eu havia comentado anteriormente, retorno aqui para re-divulgar a peça que é um trabalho em conjunto de Everaldo Nascimento e Altamir Furnale, “O Mendigo, o Imperador e suas palavras”, que estreará no próximo sábado (19/02/2011), no Teatro do Sesi, as 20h00.
Como ainda não tenho total conhecimento do trabalho (pretendo conhecer no sábado), segue o material enviado a mim pelos atores, que realizaram com os bônus trocados da Lei de Incentivo Cultural “Chico Prego”, promovido pela Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura Municipal da Serra/ES. Bom espetáculo para todos.
O trabalho é baseado no livro infanto-juvenil do genial dramaturgo Bertold Brecht (1898-1956), “O Mendigo ou o Cachorro Morto”, escrito em 1919. É realizado com outras mentes, mas Everaldo Nascimento e Altamir Furlane são os principais nessa empreitada. A produção é da Tibicuera Produções e eles tocaram a peça graças ao Incentivo da Lei Chico Prego, da Prefeitura Municipal da Serra-ES. Bem, para que falar mais, dexo-os com “O Mendigo, o Imperador e Suas Palvras”, de Everaldo Nascimento e Altamir Furlane, que estreia em 19/02/2011 (sábado), as 20h00, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, em Vitoria/ES.
“O Mendigo, o Imperador e suas Palavras” é uma adaptação livre, baseada e inspirada no texto didático infanto-juvenil do dramaturgo alemão “Bertold Brecht (1898-1956): “O Mendigo ou O Cachorro Morto” (1919).
“A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros.” (Vinicius de Moraes); Essa é uma das definições para essa encenação.
O encontro de dois personagens, no velório das palavras “Ordem e Progresso” e “Trabalha e Confia”, que aparentemente parecemestar mortos no dia a dia das pessoas. O Imperador prepotente e feliz por ter derrotado um adversário e o Mendigo que está sofrendo com a morte de seu cachorro. Os dois travam uma discussão onde se evidenciamdiferentes universos de vida, pontuador com músicas e poesias.
Bertold Brecht reflete em suas obras os problemas fundamentais do mundo atual, a luta pela emancipaçãoocial da humanidade. Ele se caracterizou pelo teatro épico e didático, em cunho narrativo e descritivo cujo tema era apresentar os acontecimentos sociais em seu processo dialético: diverte e faz pensar.
Ficha Técnica:
Produção - TIBICUERA PRODUÇÕES
Encenação, concepção de luz, cenário e figurino - Everaldo Nascimento
Assistente de encenação e direção musical - Altamir Furlane
Sonoplastia e projeto gráfico - Luiz Furlane
Operação de luz e som - Hugo Sodré
Costureira - Maria Jusley (D. Nega)
Confecção de cenário - Fábio de Lima Santos
Fotografia - Tom Boechat
Elenco - Altamir Furlane e Everaldo Nascimento
O projeto tem o patrocínio da LEI CHICO PREGO - Prefeitura municipal de Serra e o apoio cultural da ArcelorMittal - Magnesita - Usina de Imagem e Prefeitura municipal de Vitória.
Estréia no dia 19 de fevereiro de 2011 (sábado), as 20h00, no Teatro do SESI, localizado na Rua Tupinambás, 240, Anexo ao Sesi de Jardim da Penha, Vitória – ES. Os ingressos serão trocados por material de higiente pessoal, como escova e pasta de dentes, fraldas e roupas íntimas novas, pois servirá para atender as vítimas da tragédia na Região Serrana do Rio de Janeiro, sendo assim, cada doação valerá um ingresso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário