Esta sexta-feira (18/06) o Núcleo Odomodê receberá a 4° edição do Encontro de Teatro Comunitário. O momento contará com amostras dos trabalhos desenvolvidos a partir do Teatro Fórum com os grupos de teatro Odomodê, do CRJ-Centro de Referência da Juventude e do F.A.C.T.O. (Fazemos Arte Com Teatro do Oprimido). Segue o release enviado por Katler Dettmann do setor de Comunicação do Núcleo Afro Odomodê.
4º Encontro de Teatro Comunitário contará com cinco espetáculos de comunidades de Vitória

Este ano o ETC contará com cinco espetáculos de Teatro Fórum, um método teatral que produz uma encenação baseada em fatos reais, na qual personagens oprimidos e opressores entram em conflito, de forma clara e objetiva, na defesa de seus desejos e interesses. No confronto, o oprimido fracassa e o público é estimulado, pelo ator Curinga, a entrar em cena, substituir o protagonista e buscar alternativas para o problema encenado.
O evento contará com a presença dos grupos de teatro do Odomodê, do CRJ (Centro de Referência da juventude) e do F.A.C.T.O. (Fazemos Arte Com Teatro do Oprimido). A proposta do Encontro é difundir as diversas formas de se produzir arte e dar visibilidade aos trabalhos realizados pelos grupos participantes. Além dos espetáculos, o Odomodê abrigará a Exposição do Oprimido - um espaço com poesias e esculturas produzidas a partir das temáticas abordadas nas peças.
Espetáculos:
Que cor você veste? - Conta a história de Lucas que deseja estudar para ter um futuro promissor e ajudar a mãe, mas é obrigado a enfrentar o preconceito racial e a ignorância aonde ele menos esperava. O espetáculo foi montado a partir de relatos de dois jovens do grupo.
Bate, Bate, Bateria - O espetáculo retrata o sonho de um jovem que quer ser músico, mas é impedido pela família por razões que ele não aceita. Montado pelo grupo do CRJ, terá sua estréia no ETC.
Direito de quê? - Espetáculo Fórum traz a realidade dos morros capixabas. A história se passa numa feira livre e mostra a dura realidade que Black enfrenta para poder ir e vir em sua comunidade. A peça mostra a difícil relação entre a polícia e os moradores da comunidade.
Meu sonho pela amizade – Um jovem sonha em fazer teatro, mas é perseguido pelos amigos que satirizam e debocham de sua escolha.
Casal Desafinado – A realidade de uma jovem que é obrigada a abrir mão dos seus sonhos para obedecer aos desejos do marido. Espetáculo Fórum montado a partir da história de uma das jovens integrantes da oficina.
Serviço:
4º Encontro de Teatro Comunitário
Espetáculos: Que Cor Você Veste? ; Bate Bate Bateria; Direito de Quê? Meu Sonho pela Amizade; Casal Desafinado.
Quando: 18 de junho (sexta-feira)
Hora: 18 horas
Onde: no Núcleo Afro Odomodê, que fica na Rua Areobaldo Bandeira, nº4, Bairro Bonfim, Vitória. Em frente ao estacionamento do Horto de Maruípe.
Informações: (27)3317-0350.
Nenhum comentário:
Postar um comentário