Google Website Translator Gadget

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Prêmio Omelete Marginal ‘09

vivo_premio_omelete Há exatamente um ano se iniciava a escolha daqueles que participariam do Prêmio Omelete Marginal – Edição 2008. Os escolhidos eram definidos pelas pessoas que entravam no site Intervenções Urbanas e escolhiam aqueles que deveriam ganhar o prêmio “frigideira de ouro”.

A decisão dos escolhidos acontecia em voto popular, também no site do IU, aonde você poderia votar somente uma vez naquele que escolhesse. Como existe uma categoria direcionada ao teatro, o blog Teatro Capixaba acompanhou de perto todo o acontecimento, indo até no dia da premiação (14/12/2008), no Hotel Ilha do Boi. No dia da premiação, na área de teatro, não houve surpresas, ganharam aqueles que todos tinham certeza que seriam os felizardos, mas vários artistas teatrais compareceram. Dentre os ganhadores, tivemos Reginaldo Secundo, como melhor ator pelo seu trabalho em “O Estranho e o Cavaleiro”, a peça teatral “O Grande Circo Ínfimo” do Grupo Z de Teatro, e sua atriz Alxsandra Bertoli e Marcelo Pereira, como melhor diretor pelo trabalho cênico “Metrópolis”

premio Hoje (22/09/2009) inicia-se uma nova escolha para a segunda edição do prêmio, que acontecerá no dia 15/12/2009 (terça-feira), no Parque Botânico da Vale, no bairro Jardim Camburi, em Vitória. A lista ampliou com quatro categorias a mais: Revelação da Musica, Revelação do Teatro, Revelação do cinema e Artista do ano.

O término das votações acontecerão no dia 10/10/2009 (sábado) e o lançamento acontecerá no dia 20/10/2009 (terça-feira), na Boate The One Club, na Praia do Canto, em Vitória. Os que participarem estarão participando a uma cortesia para o lançamento do prêmio. Para escolher, basta entrar na página dedicada ao Prêmio Omelete Marginal e colocar os nomes daqueles que esperam que concorram, nas seguintes categorias:

Banda ou Artista
Show
Videoclipe
Disco
Festival
Evento ou Festa
DJ
Fotografia
Diretor de Cinema
Filme
Documentário
Ator de Cinema
Atriz de Cinema
Diretor de Teatro
Peça Teatral
Ator de Teatro
Atriz de Teatro
Artes Plásticas e Visuais
Dança
Site
Personalidade
Literatura
Jornalismo Cultural
Moda
Programa de Rádio
Programa de TV
Revelação da Musica
Revelação do Teatro
Revelação do cinema
Artista do ano

Muitos andam cometendo equivocos, quando se fala de teatro, escolhendo Stand Up Comedy como Melhor Peça Teatral e Revelação do Teatro, sem contar que escolhem pessoas que faz anos que não tem um trabalho novo ou mesmo não tem um trabalho na área teatral. Isso se deve a falta de informação que a maioria passa, ou então, informação erroneamente passada. Sei que muitos artistas cênicos do estado não concordam com a forma que é decidida a escolha dos melhores dentro da área de teatro, pois uma boa parte das pessoas que entram para escolher, mal frequentam os nossos teatros, assintindo as peças em cartaz, mas se quisermos fazer a diferença, até o dia 10 de outubro, somente mostrando a cara. Então deixem a bobeira do orgulho de lado e escolham corretamente os que vocês acham merecedores de ganhar o prêmio, pois a oportunidade foi dada, só depende das pessoas ligadas a área mostrarem que verdadeiramente acreditam nos seus artistas. Em vez de ficar criticando, entrem e escolham, dando a oportunidade correta a quem merece o prêmio.

Nenhum comentário: