Google Website Translator Gadget

terça-feira, 22 de setembro de 2009

“Boulevard, 83”, no Carlos Gomes

palco-carlos_gomes Quando eu atuava no teatro (é, eu já achei que era ator!), era sempre um desejo indomável subir ao palco do Theatro Carlos Gomes. Levar seu espetáculo teatral para o teatro mais antigo – ativo – do estado era uma verdadeira realização. Ainda vejo muitos jovens atores que sonham com essa realização, e acreditem, É uma realização!

BLVD83-Carlos_GomesNão sei se este é o caso do Grupo Teatro Empório, mas – para mim – eles realizam um feito ao levar o musical “Boulevard, 83”.

O trabalho divide opiniões, uns gostam tanto que viraram fãs de carteirinha do espetáculo, outros preferem se abster para não gerar polêmicas e outras não gostam mesmo. O que importa nisso tudo é que o Grupo, que se formou em 2003, realizou um verdadeiro feito a fazer este musical com apoio da Lei de Incentivo Cultural Vila Velha Cultura e Arte.

O enredo de BLVD83 (nome carinhoso do espetáculo) é o seguinte: (direto do site do GTE) “Boulevard, 83, é o endereço da casa de espetáculos mais antiga da Rua Boulevard, situada em New Paris City (um lugar híbrido entre Paris e Nova York). Neste Cabaré, a falência vira uma realidade uma terrível crise mundial. Os artistas se vêem diante de uma decisiva situação: abandonar o Boulevard em três dias e fechar a casa. Essa notícia gera inquietação destes cantores e dançarinos, que em conjunto, decidem montar um show que a cidade jamais assistira. Acreditam que é possível a estréia de um espetáculo completo em apenas três dias. Eles só não contavam que um gangster perigoso e a cortesã mais famosa daquelas bandas pretendem comprar o cabaré e transformá-lo no maior bordel de New Paris City.”

O espetáculo é escrito pelo ator, diretor e produtor Leandro Bacellar, que tem ao seu lado na produção a atriz Luana Eva. No elenco ele conta com as atrizes – além de Luana – Dayanne Lopes, Danielle Pansini, Luciene Camargo, Ludmila Porto, Nívia Carla e Stace Mayka, e os atores Allan Toni, Diego Carneiro, Marcos Luppi e Werlesson Grassi, além do próprio Leandro.

Abaixo deixo vocês com um belo release do espetáculo. Não percam a chance de assistir a este musical!

ESPETÁCULO TEATRAL: “BOULEVARD 83”

RELEASE

ARTE VIDEO FINAL 01 O Grupo Teatro Empório chega à Colatina com o novo espetáculo “Boulevard, 83”. Trata-se de um musical que faz a releitura plástica e estética de cabarés de várias épocas. A idéia da montagem surgiu com bases no glamour da década de 30 do século passado, mas movimenta-se por mais cinco décadas: de 1890 a 1940.

Boulevard83 - 03 A trama se dá em torno da história de François Jocker e Joe Jocker, proprietários do endereço da casa de espetáculos mais antigas da Rua Boulevard, situada em New Paris City (um lugar híbrido entre Paris e Nova York).

Após a morte de François Jocker, que aparentemente era rico, é feita a leitura do testamento e os artistas que trabalhavam e moravam na casa descobrem que ele, na verdade, estava falido.

Com a casa hipotecada, todos passam a temer uma ordem de despejo. Para solucionar o problema, os artistas se unem e resolvem montar um show de reabertura do Boulevard e tentar conseguir oitenta e três mil "Francos Dolados" para quitar os títulos da hipoteca. Porém, ninguém contava que a maior cafetina da cidade, Divine Lemitré, em parceria com o maior gângster da Califórnia, Jam Montola, faria de tudo para conseguir ficar com a casa e transformá-la no maior bordel de New Paris City.

27-06-2009 064 “Boulevard, 83” transita por diversas escolas teatrais, mas concentra-se principalmente no realismo fantástico e na comédia bufa, chegando a uma mistura excêntrica de gêneros.

A pesquisa musical ficou por conta de Elenísio Rodrigues que apropriou-se do erudito,  jazz, blues e ragtime para compor 12 músicas em parceria com o diretor e ator Leandro Bacellar.

Com um figurino rico em rendas, plumas, meias arrastão, entre outros adereços, o elenco coloca todo o seu vigor em cena com marcações fortes e sensuais. A produção, que levou quase dois anos para ficar pronta, conta com uma equipe de aproximadamente 70 profissionais.

Ficha Técnica – Boulevard 83

boulevard-elenco Elenco: Allan Toni, Dayanne Lopes, Danielle Pansini, Diego Carneiro,  Leandro Bacellar, Luana Eva, Luciene Camargo, Ludmila Porto, Marcos Luppi, Nívia Carla, Stace Mayka e Werlesson Grassi.

Dramaturgia e Direção: Leandro Bacellar

Direção Musical: Elenísio Rodrigues

Músicas: Elenísio Rodrigues – Leandro Bacellar

Direção de Produção: Luana Eva

Direção de Arte: Kênia Lyra

Coreografias: Tadeu Schneider

Preparação de Canto: Patrick do Val

Iluminação: Thiago Salles – Overlan Marques

Cenografia: Leandro Bacellar

Figurino: Samira Alcântara- Luana Eva

Produção Fotográfica: Jove Fagundes

Orientador Dança de Salão: Teresa Loofredo

Site: Franco Dalto.

Patrocínio: Lei Vila Velha Cultura e Arte – Hiper Export

SERVIÇO:

Local: TEATRO CARLOS GOMES - VITÓRIA

Endereço: Praça Costa Pereira, Centro, Vitória – ES – Tel: (27) 3132-8396 / 3132-8399 – site: http://www.teatrocarlosgomes.com.br

Data: 10 E 11 DE OUTUBRO DE 2009 (sábado e domingo)

Horário: 20:00h

Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia) – à venda na bilheteria do Teatro.

Informações: (27) 9965-5195 e Leandro Bacellar - Diretor Geral - leandrobacellar@teatroemporio.com - (27) 9806-0816

Lotação máxima: 450 lugares (platéia e camarotes)

Duração: 120 minutos

Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.

Nenhum comentário: