Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

“Enfim, nós” no Universitário

Eu tenho evitado publicar coisas que não são enviadas a mim ou mesmo que não tenha um material de divulgação que eu possa fazer algo decente.

Não sou puxa-saco das peças teatrais de fora do estado, pelo contrário, sempre prefiro dar preferência aos trabalhos que são daqui, pois além de valorizar os trabalhos capixabas, demonstra que as peças teatrais do Espírito Santo tem um preço mais acessível do que as que vêm de fora. Só que, Larissa Ventorim tem colaborado sempre com o blog e como ela me enviou o cartaz desta peça, achei mais do que correto divulga-la.

É uma peça paulista – senão me engano – que estreou em 2007. “Enfim, nós” tem texto de Bruno Mazzeo e Claudio Torres Gonzaga e é uma comédia romântica com Bruno Mazzeo e Fernanda Souza (antes dela Fernanda Rodrigues e Regiane Alves), sob a direção de Claudio Torres Gonzaga.

Tive de caçar bastante pelos sites para saber mais sobre o trabalho e consegui bastante informações no Visão Carioca, de quando a peça esteve em cartaz em 2008 no Teatro das Artes, na Gávea, Rio de Janeiro – RJ. Segue abaixo então o release retirado do site Visão Carioca, com todos os créditos para eles (com algumas alterações):

ENFIM, NÓS estréia dia 12

Postado por Visão Carioca (com alterações de André Luz)

Bruno Mazzeo e Fernanda Souza vivem casal em crise na comédia “Enfim, Nós”

Enfim.nós Zeca e Fernanda estão prestes a passar o seu primeiro Dia dos Namorados juntos, desde que passaram a dividir o mesmo teto. A noite promete ser cheia de surpresas, afinal, os dois têm novidades para contar. Tudo seria perfeito se um pequeno incidente doméstico não fizesse com que eles fossem obrigados a passar a noite trancados no banheiro.

Este é um pequeno resumo da comédia “Enfim, nós”. Com texto inédito de Bruno Mazzeo e Cláudio Torres Gonzaga, a peça traz o próprio Bruno no elenco, ao lado de Fernanda Souza.

Após um ano morando juntos, é a primeira vez que eles ficam colados sem sequer um intervalo. É quando ciúmes, cobranças, manias, amor, tesão, segredos, passado e muitos outros sentimentos vêm à tona.

As tentativas de fuga quase levam os dois à loucura. Dentre outros contratempos, a casa é assaltada pela própria empregada sem que Zeca e Fernanda possam reagir e uma tentativa de contato com o mundo exterior, através da janelinha do banheiro, causa um acidente de trânsito. Para quem sonhava com uma noite inesquecível, Zeca e Fernanda não podem reclamar. Mesmo que o “inesquecível” não tenha sido da maneira como eles imaginaram.

Definitivamente, todo casal, antes de unir os trapos, deveria passar pelo menos uma noite trancado no banheiro.

Segundo Lionel Fisher, crítica de A Tribuna da Imprensa, ENFIM, NÓS é “uma deliciosa comédia romântica”, e este é um dos gêneros mais consagrados do mundo cultural. Seja no cinema, no teatro ou até mesmo na televisão, não são raros os sucessos obtidos com esse filão. ENFIM, NÓS é escrito por dois experientes redatores da TV, Bruno Mazzeo e Cláudio Torres Gonzaga, o primeiro, responsável pelos programa A Diarista, da Globo, e Cilada, do Multishow; o segundo, pelo Zorra Total, o que faz com que levem para o teatro o humor rápido, de tiros certeiros, que vêm fazendo na televisão. Como atestou Bárbara Heliodora em sua crítica n´O Globo, “a reação da platéia atesta que os autores atingiram seu objetivo”. Sem nunca abusar do bom gosto do público, como escreveu Maksen Luiz no Jornal do Brasil: “Comédia, mas com inteligência”.

ENFIM, NÓS vem provando ser um produto cultural de excelente retorno para seus realizadores e patrocinadores, afinal, é sucesso por onde passa. Motivo este pelo qual pretendemos encenar novamente no Rio, já que a temporada teve que ser encerrada prematuramente, mesmo com a casa tendo lotações esgotadas.

Autores: Claudio Torres Gonzaga e Bruno Mazzeo
Direção: Cláudio Torres Gonzaga
Elenco: Bruno Mazzeo e Fernanda Souza
Cenário: Edward Monteiro
Iluminação: Luiz Paulo Nenen
Trilha Sonora: Mu Carvalho
Produção Executiva e administração: Lucia Regina de Souza
Direção de Produção: Maria Helena Alvarez
Produtores Associados: Bruno Mazzeo e Caravana Produções Produção Local: WB Produções
Vozes em Off: Luciano Huck, Heloísa Perissé e Serjão Loroza

Gênero: Comédia

Censura: 14 anos

Horário: sábado às 21h e domingo às 19h

Em cartaz: dias 12 e 13 de setembro (sábado e domingo)

Ingressos:
R$ 60,00 (inteira) e R$ 30,00 (meia) (pode ser comprado no site Ingresso.com)

Teatro Universitário
Endereço: Campus da UFES, Goiabeiras, Vitória - ES
Tel.: 2540-6004
Site: http://www.secretariadecultura.ufes.br/teatro_entrada.php

Fontes: Visão Carioca, OFuxico, Larissa Ventorim, Ingresso.com

Nenhum comentário: