Google Website Translator Gadget

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Inscrições para oficinas do Festival estão abertas

cabecario-vfesteatrovix A cada dia que passa nos aproximamos mais do maior evento teatral da capital do Espírito Santo. a 5ª Edição do Festival Nacional de Teatro “Cidade de Vitória” inicia suas atividades no dia 13 de outubro de 2009 (terça-feira), mas a Secretaria Municipal de Cultura (SEMC) já abriu as inscrições para as oficinas que acontecerão no decorrer do Festival. As inscrições iniciaram no dia 29 de setembro de 2009 (terça-feira) e serão as seguintes: Oficina de Teatro de Rua, com o Grupo Imbuaça, ministrada por Lindolfo Amaral; Oficina de Direção, ministrada por João das Neves; Oficina “Iniciação à Palhaçaria”, ministrada por Edson Nascimento, da Companhia Folgazões, Oficina “O corpo do ator: presente e pensante no jogo cênico”, ministrada por Leonardo Patrocínio; Oficina “Introdução ao treinamento do ator criador”, minitrada por Vanessa Darmani, da Companhia Folgazões, além dos workshops “Teatro de Rua”, Cia. Pombas Urbanas e “Lembrar da Voz no Corpo”, com o professor cubano José Antonio Alonso.

Abaixo, segue a matéria completa, publicada no Diário de Vitória, por José Carlos Mattedi, com a colaboração de Brunella França:

Abertas as inscrições para oficinas do Festival Nacional de Teatro

Publicada em 29/09/2009, às 18h23

Sérgio Cardoso

Oficina de figurinho no Festival de Teatro

As inscrições para as oficinas estarão abertas até o dia 9 de outubro

A partir desta terça-feira (29) até o dia 9 de outubro estarão abertas as inscrições para oficinas e workshops oferecidos dentro da programação do 5º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, que será realizado entre os dias 13 e 20 de outubro.

Os interessados devem se dirigir à Escola de Teatro e Dança Fafi, das 9h às 20 horas. Os workshops são livres e há 40 vagas para cada um. Há duas opções: Teatro de rua, com a Companhia Pombas Urbanas, que será no dia 14 de outubro, de 15h às 18h, no anfiteatro da Fafi. A segunda opção é Lembrar a voz do corpo, com o professor cubano José Antonio Alonso. O workshop será realizado no dia 17 de outubro, de 14h às 18h, também na Escola.

Oficinas

Serão oferecidas cinco oficinas, com 30 vagas para cada uma. Para participar, os interessados deverão comprovar que já possuem algum tipo de experiência na área, para isso, é preciso levar um breve currículo no ato da inscrição.

A primeira é Oficina de Teatro de Rua, com o Grupo Imbuaça. Com cinco dias de duração, de 13 a 17 de outubro, das 14h às 18h no auditório da Fafi, as aulas serão ministradas pelos professores Isabel dos Santos Neves, Iradilson Bispo e Manoel Cerqueira. É preciso ter no mínimo 18 anos.

Sérgio Cardoso

Oficina de Voz no Festival de Teatro

Os interessados devem se dirigir à Escola de Teatro e Dança Fafi, das 9h às 20 horas

A Oficina de Direção Teatral é voltada apenas para profissionais com registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT). A idade mínima é de 18 anos. As aulas serão ministradas pelo professor João das Neves nos dias 18 a 20 de outubro, das 14h às 18h, no auditório da Fafi.

Para se inscrever na Oficina Iniciação à Palhaçaria, com o instrutor Edson Nascimento, é preciso comprovar experiência em artes circenses. As aulas serão de 13 a 17 de outubro, das 9h às 12h, numa sala da Fafi. Não há idade mínima para inscrição.

De 13 a 17 de outubro, no horário de 9h às 12, em salas distintas da Fafi, serão ministradas as oficinas O corpo do ator: presente e pensante no jogo cênico, com Leonardo Patrocínio; e Introdução ao treinamento do ator criador, com Vanessa Darmani.

Nenhum comentário: