Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

Circulação Cultural - Um giro pelo teatro e a música capixaba

Com esse título, a Secretaria Estadual de Cultura (SECULT) inicia o projeto Circulação Cultural, que pretende levar 148 espetáculos de teatro e música a 29 municípios do estado do Espírito Santo. Serão 200 artistas viajando pelos teatros do estado, divulgando seus trabalhos. O projeto se inicia em Montanha-ES, no seu Teatro Municipal, no dia 26/09/2008 (sexta-feira), as 20:00 hs. A SECULT pretende levar "cultura em quantidade e qualidade". Para maiores informações, entrem em contato com a Secretaria, pelos telefones: (27) 3345-8086 / 3345-8096. Abaixo segue o convite virtual e a notícia, retirada do site da Secretaria:

Circulação Cultural: espetáculos teatrais e musicais agitam o Estado

 

 

Circulação Cultural: espetáculos teatrais e musicais agitam o Estado a partir de sexta (26)

Cultura em quantidade e qualidade começa a circular na próxima sexta-feira (26) por todo o Espírito Santo. O projeto “Circulação Cultural” irá reunir espetáculos teatrais e musicais selecionados nos Editais 2008 da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Serão, no total, 148 apresentações, com a participação de 200 artistas, em 29 municípios capixabas. A entrada para todos os espetáculos é franca.

A solenidade de abertura será no município de Montanha, Norte do Estado, às 20 horas, no Teatro Municipal. A secretária de Estado da Cultura, Dayse Lemos, estará presente para iniciar as atividades, que terá como atração a cantora Tamy.

Simultaneamente, a Circulação Cultural começa em outros municípios: em Castelo, o Teatro Municipal Sebastião Artênio Merçon recebe o show do J3. No Teatro do Porto, em São Mateus, haverá apresentação de Chico Lessa. A programação continua durante todo o fim de semana. 

No dia seguinte, sábado (27), Tamy segue para Castelo; Paulo Sodré será recebido em Montanha; e a peça de teatro “Nosferatu” será apresentada em São Mateus. Chico Lessa se apresenta em Pancas, no Auditório Municipal.

No domingo (28) o giro continua. Fabiano Araújo se apresenta em Montanha. O espetáculo teatral “Flor de Nanã” será a atração de São Mateus. Em Barra de São Francisco também tem arte cênica – “A Feira” será a atração do Centro Cultural Municipal. Ponto Belo recebe o espetáculo infanto-juvenil “O Fantasma do Convento”; e Piúma terá como a atração o músico Elias Wagner. 

Neste mês, as apresentações em Montanha, Piúma e São Mateus acontecem sempre às 20 horas. Já em Barra de São Francisco e Ponto Belo, os espetáculos começam às 17 horas. Depois desta primeira etapa, os espetáculos continuam a circular no dia 9 de outubro e prosseguem até 07 de dezembro.

Meta

Um dos objetivos da Circulação Cultural é movimentar os teatros no interior do Espírito Santo. Dos 29 municípios que vão sediar as apresentações, 18 possuem teatros. 

Gestores culturais de todo o Estado foram convidados para uma reunião, onde surgiram propostas para realizar espetáculos em espaços alternativos, já que alguns municípios têm uma vida cultural ativa. Em Brejetuba, Conceição da Barra, Ecoporanga, Iconha, João Neiva, Piúma, Ponto Belo, Santa Maria de Jetibá, Pancas, São Gabriel da Palha e Vargem Alta, as apresentações serão realizadas em espaços como auditórios e praças. 

Já em Afonso Cláudio, as apresentações terão como “palco” o Centro Cultural José Ribeiro Tristão; em Alegre, o Teatro Municipal Virgínia Santos; em Anchieta, o Anfiteatro da Escola Maria Mattos; em Aracruz, o Teatro Municipal; em Barra de São Francisco, o Centro Cultural Municipal; em Cachoeiro de Itapemirim, o Teatro Rubem Braga ou a lona cultural que será montada; em Castelo, o Teatro Municipal Sebastião Artênio Merçon; em Guaçuí, o Teatro Fernando Torres; em Itaguaçu, o Cine Teatro Municipal; em Linhares, o Teatro Municipal; em Mimoso do Sul, o Teatro Municipal Stênio Garcia; em Montanha, o Teatro Municipal; em Muqui, o Teatro Neném Paiva; em Nova Venécia, o Centro Cultural Casarão; em Rio Novo do Sul, o Teatro Municipal Ivo Mameri; em São Mateus, o Teatro do Porto; em Viana, o Teatro Municipal; e em Venda Nova do Imigrante, a Casa da Cultura.




APRESENTAÇÕES DE SETEMBRO

- Barra de São Francisco (Centro Cultural Municipal) 
28/09 – A Feira (teatro) – 17 horas

- Castelo (Teatro Municipal Sebastião Artênio Merçon) 
26/09 – J3 – 20 horas
27/09 – Tamy – 19 horas

- Montanha (Teatro Municipal) 
26/09 –Tamy – 20 horas
27/09 – Paulo Sodré – 20 horas
28/09 – Fabiano Araújo – 20 horas

- Pancas (Auditório Municipal) 
27/09 – Chico Lessa – 20 horas

- Piúma (Bairro Niterói)
28/09 – Elias Wagner – 20 horas

- Ponto Belo (Loja Maçônica) 
28/09 – O Fantasma do Convento (teatro) – 17 horas


Nenhum comentário: