Google Website Translator Gadget

sábado, 6 de setembro de 2008

Cia. Folgazões - em setembro


O ator e arte-educador Wyller Villaças me enviou a agenda de setembro da Companhia Folgazões.

Antes vamos falar mais deles...

"A Companhia Folgazões surgiu no ano de 2003, em Vitória/ES, com uma pesquisa acerca da linguagem musical e gestual dos chamados "brincantes" - atores/músicos populares. Desde então vem se dedicando a uma investigação constante da Cultura Popular Brasileira com ênfase em suas práticas performáticas no intuito da produção de conhecimentos estéticos e intelectuais que possam ser transmitidos e compartilhados com outros interessados pela cultura de nosso país".

A Companhia é formada por quatro membros: Duilio Kuster, ator e historiador; Edson Nascimento, ator, artista circense, dançarino e palhaço; Vanessa Darmani, atriz; e Wyller Villaças, ator, capoeirista e artista plástico. No curriculo da Companhia existem duas peças: É Nóis, que é "uma ação de valorização da cultura brasileira"; e Cantantes e Brincantes, que é "um brinde à riqueza e diversidade das manifestações artísticas e populares brasileiras", e será sobre este último que falaremos.

A Companhia Folgazões está de partida para a Europa, onde ficará de 13 à 29 de setembro de 2008, na Noruega. Eles apresentarão o trabalho "Cantantes e Brincantes", além de oferecer workshops e seminários.

km_engelsk_logo_rgb Eles passarão por Oslo e outras cidades, durante o Kulturelt Mangfold 2008 (Diversidade Cultural 2008), festival que acontece com o apoio do Ministério de Assuntos da Cultura e da Igreja da Noruega e da UNESCO.

Segue abaixo os workshops e seminários que acontecerão:

Workshops - Danças circulares, o canto e as brincadeiras populares.
Com Edson Nascimento e Vanessa Darmani
A Capoeira no treinamento do Ator.
Com direção de Wyller Villaças
Seminário- Brasil Plural.
Com Duílio Kuster

Desejemos toda sorte do mundo aos nossos colegas e que nos tragam grandes novidades das terras geladas da Escandinávia.

Nenhum comentário: