Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 25 de setembro de 2008

4ª edição do Festival Nacional de Teatro da Cidade de Vitória seleciona nove peças capixabas

As peças capixabas selecionadas para o 4° Festival Nacional de Teatro da Cidade de Vitória foram divulgadas ontem (24/09/2008), no Diário de Vitória. Num total de nove, são elas: “Metrópolis”, da Cia Urgente de Teatro; “Cantantes e Brincantes”, da Companhia Folgazões de Artes Cênicas; “Quem Casa quer Casa”, de Jota Jota; “Um dedo de Prosa”, de Sérgio Ferreira Torrente; “O Grande Circo Ínfimo”, do Grupo Z de Teatro; “A Cor desta Noite”, do Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira; “O Figurante Invisível”, do Grupo Quintal; “Uma Temporada no inferno”, do Grupo Tarahumaras; e “Luz, Câmera... Cléopatra em Ação!!!”, de Edilson Pedrini Ramos (foto acima). Essas peças estarão correndo pelos teatros da capital entre os dias 13 a 21 de outubro de 2008 e terão entrada franca.
As peças foram selecionadas por dois representante da Secretaria Municipal de Cultura, Lilian Menenguci e Ernandes Zanon Guimarães, um membro do SATED-ES, Rose Andrade, um membro do FECATE-ES, Jovani Sales e dois membros da mídia local, Marcelo Pereira e Ricardo Prado. Segue abaixo a matéria publicada no Diário de Vitória:

Nove peças capixabas são selecionadas para o Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória

Samira Gasparini

As peças capixabas “Metrópolis”, da Cia Urgente de Teatro; “Cantantes e Brincantes”, da Companhia Folgazões de Artes Cênicas (ao lado); “Quem Casa quer Casa”, de Jota Jota (abaixo); “Um dedo de Prosa”, Sérgio Ferreira Torrente; “O Grande Circo Ínfimo”, Grupo Z de Teatro; “A Cor desta Noite”, Grupo Teatral Gota, Pó e Poeira; “O Figurante Invisível”, do Grupo Quintal; “Uma Temporada no inferno”, do Grupo Tarahumaras; e “Luz, Câmera... Cléopatra em Ação”, de Edilson Pedrini Ramos, foram selecionadas para o 4º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória, que acontece de 13 a 21 de outubro.
As peças serão encenadas nos espaços culturais Escola de Teatro e Dança Fafi, Teatro Carlos Gomes, Teatro do Sesi, Teatro Galpão, Teatro Universitário e na Estação Porto. Ao todo, 18 peças participaram do processo de seleção. Cada um dos espetáculos escolhidos receberá o prêmio no valor de R$ 5 mil. Participaram da escolha das peças locais os integrantes da Comissão de Seleção Ernandes Zanon Guimarães e Lilian Menenguci, representantes da Secretaria Municipal de Cultura, Rose Andrade, representante do Sated-ES, Jovani Salles, representante da Fecataes e Rodrigo Prado e Marcelo Pereira, representando a mídia especializada.

Apresentações

O 4º Festival Nacional de Teatro Cidade de Vitória é uma oportunidade para que espetáculos convidados representativos da produção teatral brasileira apresentem-se ao público capixaba. Valorizando a diversidade cultural, reconhecendo as características e diferenças das diversas etnias e grupos sociais, contribuindo assim para uma perfeita integração entre o saber estabelecido e profissional com grupos e artistas em fase de formação prática, o que estimula o fortalecimento das linguagens e o debate sobre o fazer artístico nacional. Nessa edição, o festival mantém o objetivo de incentivar a criatividade artística de cada participante, através do exercício e da prática da arte cênica e das artes correlatas. Todas as apresentações são gratuitas e abertas ao público. (Loureta Samora)

Nenhum comentário: