Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Quartas no Teatro - peça "Cotigalhando", do Grupo de Teatro Atores do São Camilo




Voltando depois de duas semanas confusas graças ao carnaval capixaba, o Theatro Carlos Gomes já começa na semana que vem com o tão aclamado "Quartas no Teatro". A iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura - SECULT e do Sindicato dos Artistas e Técnicos em Espetáculos do Estado do Espírito Santo - SATED-ES tem se mostrado favorável para as peças teatrais de Vitória, e porquê não do Espírito Santo. Todas as quartas-feiras acontecem no teatro espetáculos em dois horários diferentes: ao meio-dia, com entrada franca, e as 19:00, com entrada no valor de R$ 3,00 (três reais). A primeira apresentação "pós-carnaval" será na próxima quarta-feira (13/02), com a peça teatral "Cotigalhando", do Grupo de Teatro Atores de São Camilo. O Grupo é formado de alunos do Centro Universitário São Camilo, sediado em Cachoeiro de Itapemirim-ES, e tem a direção da diretora e mestra em teatro, Sara Passabon Amorim.
Um release da peça (copiado do blog do grupo):
"Numa justaposição das palavras cotidiano e gargalhada, criou-se a expressão 'Cotigalhando': um neologismo com sentido burlesco e caricato, que se consagra na intenção de provocar a comicidade numa encenação típica da cultura popular que busca as características circense, na qual a personagem em foco é o 'Clown'. Com seus trejeitos e performances, a partir de exercícios faces-corporais, os atuantes retratam o cotidiano em várias facetas".
Prestigiem o espetáculos e coloquem suas opiniões e críticas aqui, pois é assim que se faz um bom teatro, dando opiniões e fazendo-se críticas construtivas.
P.S.: Obrigado pela dica, Victorhugo.

2 comentários:

"Atores do São Camilo" disse...

Obrigado pelo apoio de vocês!
O teatro capixaba merece ser prestigiado, aplaudido e, principalmente, divulgado.
Contamos com a presença de vocês.
Valeu.

André Luz disse...

é sempre um prazer ajudar a todos os grupos de teatro capixabas. Somente nos ajudando, seremos fortes.