Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 6 de março de 2013

"Tempos de Areia", o mais novo trabalho do grupo Repertório Artes Cênicas e Cia

Foto de Luara Monteiro
Muitas pessoas têm o costume de achar que o Espírito Santo é um estado atrasado no quesito "fazer teatro", mas aí que se enganam, pois somente na capital, são muitos os diretores e grupos teatrais que se destacam. Infelizmente estes dependem das leis de incentivo cultural dos municipios ou do estado, e das agendas dos espaços aonde possam estar proporcionando o nosso prazer ao ver seus espetáculos. Mas eles conseguem fazer milagres, na maioria das vezes, como é o caso do grupo Repertório Artes Cênicas e Cia, que graças ao bom Dioníso tem seu próprio espaço para estar estreando seus trabalhos.

E não sendo diferente, a peça "Tempos de Areia" estréia neste fim de semana no mesmo espaço que serviu de palco para o maravilhoso "Bernarda, por detrás das paredes", na Sede dos grupos Repertório e Z, localizado na Rua Professor Baltazar, 152, no Centro, em Vitória/ES. Abaixo o material passado para mim pela diretora e dramaturga Nieve Matos, e como a peça foi montada com o recurso do Edital 015/2012 de Residência Artística de Grupos Teatrais da Secretaria Estadual de Cultura do Espírito Santo (SECULT-ES), a entrada é franca. Bom espetáculo para todos!

"Tempos de Areia"

Espetáculo teatral do grupo Repertório Artes Cênicas e Cia

Serviço:

Datas: 08,09 e 10/03

Hora: 20:00

Local: Sede dos grupos Repertório e Z

Endereço: Rua Professor Baltazar, 152. Centro. (casarão vermelho na ladeira
de acesso da Catedral)

Entrada franca – Retirada de ingressos com 1 hora de antecedência

Sinopse:

Tempos de areia nos transporta para um lugar possível e impossível de existir, reinventado ora pela memória, ora pela tecnologia. Um vilarejo afetado pelas decisões do homem, de um homem, de Antônio. Onde passado, presente e futuro se interpõem para narrar uma história velada e desvelada pelo avançar do tempo, da ciência e da areia.
Foto de Luara Monteiro
Montado com o recurso do Edital 015/2012 de Residência Artística de Grupos Teatrais da SECULT – ES, o espetáculo foi orientado pela diretora Tiche Vianna (Barracão Teatro – Campinas/SP) sob a perspectiva da dramaturgia do ator dentro do Processo Colaborativo de Criação.

Ficha técnica:

Direção e dramaturgia:
Nieve Matos

Orientação do processo criativo: Tiche Vianna

Direção de arte: Antonio Apolinário

Atuação: Nícolas Corres Lopes, Roberta Portela e Waltair de Souza Jr.

Trilha Sonora: Edson Zacca e Erica Vilhena

Iluminação: Fábio Prieto

Produção: Cyntia Andrade

Fotos: Luara Monteiro
Foto de Luara Monteiro

Nenhum comentário: