Google Website Translator Gadget

terça-feira, 19 de março de 2013

Folgazões Companhia de Artes Cênicas participa do 12º Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua

A Tríade Comunicação, empresa responsável pela divulgação das atividades da Folgazões Companhia de Artes Cênicas, me enviou esta semana uma matéria sobre a participação da companhia no 12º Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua, que ocorreu entre os dias 28 de fevereiro de 2013 (quinta-feira) e 03 de março de 2013 (domingo), em Brasília - DF, onde se discutiu a realidade do grupos de teatro de rua. Abaixo segue a matéria.

Com participação de grupo capixaba, encontro nacional discute realidade do teatro de rua no Brasil

Entre 28 de fevereiro e 3 de março aconteceu, no Distrito Federal, o 12º Encontro da Rede Brasileira de Teatro de Rua, com a presença da Folgazões Companhia de Artes Cênicas, do Espírito Santo. Discussões sobre o fomento ao teatro de rua, lei sobre o artista de rua no Brasil e definição de propostas de políticas públicas estiveram os assuntos abordados.
A Rede Brasileira de Teatro de Rua (RBTR) é um movimento horizontal sem hierarquia que reúne artistas, grupos e companhias que atuam nas ruas e praças dos 27 estados brasileiros e do Distrito Federal. Os encontros nacionais são uma forma de organizar debates e fóruns com o objetivo de construir propostas e reivindicar dos setores de cultura do governo, nas esferas municipais, estaduais e federal, que visam garantir políticas públicas de fomento, formação e difusão da prática do teatro de rua.
Entre as realizações já conquistas pela Rede estão as leis de proteção aos artistas de rua (Rio de Janeiro, Friburgo, Brasília e Belo Horizonte); a criação do Grupo de Trabalho de Artes Cênicas de Rua na Associação Brasileira de Pesquisa e Pós-Graduação em Artes Cênicas, o edital da Artes Cênicas de Rua Funarte, entre outros. O próximo encontro está agendado para 24 de agosto, em Boa Vista, no Acre.

Nenhum comentário: