Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Espaço Coletivo Folgazões e Repertório apresenta “Diálogos”: ator no cinema

Depois do sucesso do primeiro encontro, eu imaginava que o segundo não demoraria para acontecer, e agora com mais um debate interessante, desta vez sobre o ator no cinema, mostrando as interseções e as diferenças desta arte para o teatro. O encontro acontecerá no dia 09 de junho de 2011 (quinta-feira), a partir das 19h30, começando com o curta-metragem “2 e meio”, do diretor Alexandre Serafini. Mais tarde terá a apresentação “Agrados para Cloe” do diretor Jefinho Pinheiro, seguido de uma mesa redonda com os diretores e atores de ambos os filmes.

O evento acontece no Espaço Coletivo Folgazões e Repertório, com entrada para os interessados no assunto. Vale lembrar que “Diálogos” é uma reunião de artistas e simpatizantes das artes que tem como principal objetivo uma torca de conhecimentos, promovendo uma troca destes entre grupos de artes cênicas do Espírito Santo, aproximando-os de realizadores de outras linguagens das artes como cinema, música, artes visuais e literatura. O projeto tem como objetivo encontro bimestrais, por isso já tem agendados para o dia 12/08/2011 (sexta-feira) Trilha sonora para cinema e teatro, e para o dia 21/10/2011 (sexta-feira) Interações entre as artes visuais e as artes cênicas. Abaixo mais informações que o dramaturgo e historiador Saulo Ribeiro disponibilizou no Facebook:

203558_225764497435213_1699329_n DIÁLOGOS – O ator no cinema

Em sua segunda edição de 2011 o evento DIÁLOGOS, vem discutir a atuação no cinema e suas interseções e diferenças entre o teatro e a sétima arte.

DIÁLOGOS – O ator no cinema acontecerá no dia 09 de junho, às 19h30min, com exibição de curtas e mesa redonda com os diretores e atores dos filmes, além de muita pipoca!

O evento é bimestral e tem como objetivos promover a troca de conhecimentos entre os grupos de Artes Cênicas do estado, que estão em franca produção, e aproximá-los de realizadores de outras linguagens artísticas como a música, o cinema, as artes visuais e a literatura.

A primeira edição foi um sucesso! Contou a participação de nove grupos teatrais locais e de forma descontraída e informativa foi relatado o papel de criação do ator em cada grupo. Confira o que vai acontecer na segunda edição:

PROGRAMAÇÃO:

19:30 – Apresentação do curta “2 e meio” de Alexandre Serafini
19:50 – Apresentação do curta “Agrados para Cloe” de Jefinho Pinheiro
20:30 – Mesa redonda com os diretores e atores dos filmes, mediada por João Moraes

SERVIÇO:

“Espaço Coletivo abre as portas para: DIÁLOGOS” (ENTRADA FRANCA)

DATA: 09 de junho (QUINTA-FEIRA)

LOCAL: Espaço Coletivo Folgazões e Repertório (Rua Professor Baltazar, 152. Centro, Vitória. Próximo à Catedral Metropolitana)

Mais informações:

Vanessa Darmani (Folgazões): (27) 9972-8350
Nieve Matos (Repertório): (27) 8168-0919
Espaço Coletivo: (27) 3322-7391 (producoescenicas@gmail.com)

Nenhum comentário: