Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Mini-Biographia: Melanie Marques

 Mini_Biographia-logomelanie-marques1 Ela já existia na mente de seu criador, mas só veio a ganhar corpo, voz e atitude na peça teatral “Por Favor, Matem Minha Empregada”, ganhando fama, sucesso e sendo querida pelo seu público. Ela já foi uma “madame”, perdeu tudo, mas ganhou de novo, se tornou rainha do Egito e retornará em breve, aprontando ainda mais. Estou falando de ninguém menos que Melanie Marques, a grande criação de Wilson Nunes.

Alguns pensaram que eu só coloco personagens que foram aos palcos no projeto Mini-Biographias, mas não é bem por aí. Eu bem que gostaria de colocar a história dos nossos atores, atrizes, produtores, grupos teatrais, diretores, mas é complicado reduzir tantos anos de história, como exemplo o próprio Wilson Nunes ou mesmo José Luiz Gobbi ou Milson Henriques, e poucas linhas. A intenção do projeto ainda permanece, mas enquanto não conseguimos fazer um resumo do resumo do resumo dessas briografias, fiquemos com aquelas com nos fazem rir.

Melanie Marques surgiu no palco e nele ela cresceu. Sua história ficcional nos leva a Paraíba, onde esta mulher arretada nasceu, mas sua criação é totalmente baiana. Hoje, ela é casada com um deputado federal capixaba, que passa mais tempo em Brasília do que com a esposa, a quem dá de tudo um pouco, para compensar a ausência. Ela já fez várias tentativas no objetivo de alcançar respaldo junto ao jet set capixaba, mas devido seu jeito... Jeca, tudo o que conseguiu foi se frustrar. Iletrada, sem o mínimo de intuito de estudar, Melanie não consegue nem mesmo destaque nas colunas sociais dos jornais do estado. De todas as loucuras que ela já fez, seja com seu cabeleireiro, com seu amante, sua ex-empregada ou mesmo com seu filho, uma das maiores foi achar que poderia ser atriz de cinema.

cleopatra1 Depois de se aventurar nos palcos em “Por Favor, Matem Minha Empregada” e “Por Favor, Matem Minha Empregada 2”, Melanie decidiu se tornar Cleópatra em “Luz, Câmera... Cleópatra em Ação!”, em 2008, e apesar de ser um fracasso nas críticas referentes ao filme, foi um grande sucesso nos palcos, novamente. Mas essa paraibana não vai parar por aí, pois sua meta de alcançar o topo não parou. Em “Por Favor, Matem Minha Emprega 3: 10 Anos Depois”, Melanie surge com a candidatura de Deputada Federal, enquanto seu marido tentará ser Senador. Este é o retorno da personagem e seu criador aos palcos com a saga dessa mulher espevitada, dez anos depois de ter se iniciado. O objetivo de Melanie ainda é o mesmo, e como sempre, ela fará de tudo para alcançar o seu desejo, nos dando muitos momentos de risos, graças ao seu criador, Wilson Nunes.

Um comentário:

Lívia Corbellari disse...

ola, tenho um blog cultural www.agitocult.blogspot.com tambem fazemos materia sobre teatro segue a gente la
;***