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terça-feira, 6 de julho de 2010

Inscrições pra o II Aldeia SESC José de Anchieta segue até 31 de julho.

aldeiasesc O período de inscrição para a segunda edição da Sesc Aldeia José de Anchieta data do dia 1° de julho e se estenderá até o dia 31 do mesmo mês.


Na edição de 2009 a mostra contou com 14 espetáculos locais, 02 leituras dramáticas, 02 de grupos em turnê pelo Palco Giratório e 01 espetáculo francês em homenagem ao ano da França no Brasil, além de debates, oficinas e palestras.


A II Aldeia SESC José de Anchieta acontecerá no período de 18 a 25 de setembro de 2010, em vários espaços da cidade.Então para os grupos que já estrearam ou vão seguramente estrear seus espetáculos até o mês de agosto vale a pena se inscrever e  torcer para participar da mostra!


II Aldeia SESC José de Anchieta

 A Aldeia é um braço do Projeto Palco Giratório, do SESC, onde dez espetáculos de teatro locais selecionados são apresentados em uma mostra não competitiva. A proposta é apresentar um panorama da produção cênica local, criando um espaço para sua reflexão, através dos debates sobre os espetáculos, buscando encontrar soluções que os auxiliem a superar dificuldades no processo criativo, ao mesmo tempo em que intercambiarão os resultados de suas experiências e pesquisas.

Na II Aldeia Sesc José de Anchieta serão também oferecidas atividades de formação e  palestra sobre  Teatro.
 
O Projeto se inicia com Cortejo de Abertura, quando artistas locais, representantes das tradições populares e manifestações urbanas, e dos grupos do Palco Giratório desfilam pelo centro da cidade chamando para participar da Aldeia, e se encerra com o Overdoze, doze horas ininterruptas de apresentações diversas e simultâneas para o fechamento das programações da Aldeia com uma série de atividades, desde mostra de filmes a apresentações artísticas de diversas linguagens.
(texto extraído de www.sesc-es.com.br)


clip_image002EDITAL PARA INSCRIÇÃO
II ALDEIA SESC JOSÉ DE ANCHIETA

REGULAMENTO

A Aldeia SESC José de Anchieta é uma mostra não-competitiva, e está aberta à participação de grupos de Teatro, de todo estado do Espírito Santo, profissionais e amadores, os quais serão selecionados por uma comissão indicada pela Coordenação Artístico-Cultural do CENTRO CULTURAL SESC GLÓRIA. Além da participação de grupos interestaduais e internacionais, convidados pelo SESC Espírito Santo.

Art.1º - As inscrições poderão ser feitas no período de 01 a 31/07 de 2010, valendo o carimbo postal até esta data como comprovante de inscrição.
Art. 2º - O material para inscrição poderá ser entregue em mãos, no horário de 9:00 às 11:00 h e 14:00 às 17:00 h, à Coordenação Artístico-Cultural do Centro Cultural SESC Glória ou, ainda, ser enviado por Sedex (Rua Misael Pedreira da Silva, 138, salas 503/504, Ed. Casa do Comércio, Santa Lucia, Vitória, ES, 29056-230), não se responsabilizando o SESC/ES por extravio do material encaminhando por esta última forma de entrega.
Art. 3º - Os espetáculos inscritos deverão já ter estreado até o fim do período de inscrição.
§ 1º. Poderão ser aceitas inscrições condicionais de espetáculos que tenham estréia prevista para o mês de agosto de 2010, sujeitas a avaliação mais apurada pela Comissão, como entrevista com a Companhia/Grupo e audição de ensaio geral da peça.
§ 2º. A inscrição, por si só, não habilita o espetáculo como participante da mostra.
Art. 4º - Fica a cargo da Comissão o critério de seleção dos espetáculos que farão parte da Aldeia SESC José de Anchieta.
Art. 5º - A divulgação dos espetáculos selecionados será feita a partir de 10 de agosto de 2010, no site do SESC Espírito Santo e em divulgação nos espaços de cultura conveniados.
Art. 6º - Os espetáculos inscritos serão avaliados por uma Comissão de Seleção composta por técnicos de cultura do SESC, incluindo o Departamento Nacional, bem como por profissionais da área indicados pela Coordenação do Centro Cultural SESC Glória.
Art. 7º - A Aldeia apresentará todos os seus espetáculos rigorosamente nos horários anunciados, salvo problemas publicamente conhecidos e como tal aceitos pela Organização.
Art. 8º - As portas dos espaços de apresentação serão abertas pela Organização da Aldeia, 15 minutos antes do horário previsto para o início do espetáculo.
Art. 9º - A Aldeia SESC José de Anchieta não tem o caráter de competição, havendo, em dia e horário a ser determinado, um debate sobre os espetáculos e seus processos de construção. Art. 10º - Os debates serão mediados pelo corpo técnico do SESC, devendo comparecer o grupo e seu diretor.
Art. 11º - O grupo selecionado que cancelar a sua participação na Aldeia será automaticamente impedido de concorrer à sua edição subseqüente.
Art. 12º - Os grupos deverão enviar os seguintes documentos, impressos, e/ou em CD e DVD contendo arquivos digitais:

a)      Ficha de inscrição, documento em arquivo digital e impresso, assinado pelo representante do Grupo ou Companhia; 
b)      01 DVD, com gravação fiel do espetáculo que será apresentado, tanto em relação ao elenco, quanto em relação à encenação, completo e corrido, sem qualquer edição;
c)       01 Projeto do espetáculo formatado no modelo anexo, em arquivo digital doc ou pdf, contendo: release, ficha técnica, histórico do grupo e currículo resumido da equipe (direção e elenco), relação contendo os nomes completos dos participantes, número da carteira de identidade, CPF e autorização dos pais em caso de menor de idade.
d)      Até 05 (cinco) recortes de jornais digitalizados sobre o grupo e suas montagens;
e)      03 fotografias digitais do espetáculo em jpg, com os créditos do fotógrafo e 03 programas do espetáculo inscrito digitalizados, quando existir;
f)        01 cópia impressa do texto do espetáculo, acompanhada de liberação da SBAT ou de autorização do autor para a montagem; liberação do ECAD caso usem músicas no espetáculo;
g)      A indicação do nome de um integrante do grupo, na Ficha de Inscrição, para participar das reuniões com os grupos selecionados, de todos os debates e palestras da Aldeia, assistir a todos os espetáculos, e ser o representante do grupo nas comunicações entre as partes.
Art. 13º - O material enviado não será devolvido após a Aldeia, ficando de posse do SESC, para compor seu banco de textos.
Art. 14º - O não envio dos anexos acima relacionados, exceto pelos recortes de jornais, poderá incorrer na não-aceitação da inscrição do grupo, por parte da Comissão de Seleção.
Art. 15º - Serão selecionados até 10 (dez) espetáculos, um por grupo, independente de gênero ou linguagem cênica e configuração espacial. Se o número previsto não for alcançado, por falta de inscrição ou devido à qualidade dos projetos inscritos, a Organização tem plenos direitos de compor a programação por meio de convite.
Art. 16º - Cada grupo selecionado, após o comunicado de sua classificação, terá um prazo de 02 (dois) dias para confirmar sua participação sob o risco de ser substituído conforme uma ordem de suplência.
Art. 17º - Cada grupo selecionado receberá da Organização da Aldeia, ajuda de custo no valor de R$ 2.300,00 (Dois mil e trezentos reais), a serem pagos até duas semanas após a realização da Mostra, à Pessoa Jurídica representante da Cia. ou ao responsável do grupo.
Art. 18º - A Comissão de Organização não se responsabiliza por despesas de hospedagem e alimentação antes do início ou após o término da Aldeia.
Art. 19º - Caberá à Organização da Aldeia, o fornecimento de alojamento com café da manhã para os grupos do interior, durante três dias (no dia anterior à apresentação, no dia da apresentação e no dia seguinte). 
Art. 20º - A Organização da Aldeia fornecerá ajudas alimentação, para almoço e jantar, no valor de R$ 300,00 (Trezentos reais) para cada grupo do interior do Estado.
Art. 21º - Os ingressos serão gratuitos, e distribuídos nas bilheterias dos respectivos teatros, uma hora antes de cada apresentação.
Art. 22º - Os grupos do interior receberão ajuda de custo para o deslocamento dos artistas e cenários até a Capital, no valor de R$ 1.000,00 (Um mil reais). Os grupos da Região Metropolitana de Vitória deverão se responsabilizar pelo transporte de cenário e pessoal ao espaço de apresentação, comprometendo retirar todos os objetos e equipamentos cênicos imediatamente após sua apresentação.
Art. 23º - Caberá ao grupo participante, o material cênico e técnico necessário ao seu espetáculo, com exceção da estrutura técnica de base (iluminação, sonorização e projeção), a qual será fornecida pela Organização da Aldeia.
Art. 24º - É de responsabilidade da Comissão Organizadora da Aldeia, os seguintes locais das apresentações, equipados com os seus sistemas elétricos:
a)      Teatro Universitário
b)      Teatro Galpão
c)       Ciência da Prefeitura de Vitória, para uso da Praça Costa Pereira e Vias públicas.
Art. 25º - Os grupos selecionados se comprometem a participar do Cortejo de Abertura e do Overdoze. Para este último, devem enviar projeto simplificado sobre sua proposta de performances, no período de 12 a 21/08/10, compondo:
a)      Nome do proponente ou grupo;
b)      Título da obra performática;
c)       Release da performance.
Art. 26º - O SESC/ES não se responsabiliza por eventuais danos sofridos pelos integrantes dos grupos participantes ou pelos materiais e equipamentos transportados, quer seja pelo SESC/ES ou por terceiros, na hipótese de sinistro, bem como não se responsabiliza por danos sofridos durante a realização do evento.
Art. 27º - A inscrição na Aldeia SESC José de Anchieta implicará na plena aceitação pelo grupo inscrito, de todos os itens deste Regulamento.
Art. 28º - Os casos omissos neste Regulamento serão decididos pela Coordenação da Aldeia SESC José de Anchieta.

INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES
  1. A Aldeia SESC José de Anchieta será composta, além dos espetáculos selecionados e do Overdoze (12h de apresentações ininterruptas de espetáculos diversos), por oficinas e palestras, definidas pela Coordenação da Aldeia.
2.       A Aldeia SESC José de Anchieta compreenderá os seguintes espaços para apresentação dos espetáculos:
2.1          Teatro Universitário: (boca de cena com 10,00m de largura x 5,40m de altura, e 7,20m de profundidade de palco; proscênio com 10,00 de largura x 1,64m de profundidade). Platéia de 650 lugares;
2.2          Teatro Galpão: (boca de cena com 8,00m de largura x 4,00m de altura, e 8,00 de profundidade de palco). Platéia de 225 lugares; e espaço do Teatro Quintal;
2.3          Centro da cidade de Vitória (Calçadão da rua Sete ou praça Costa Pereira).
2.4          Espaços alternativos indicados pelos grupos selecionados, desde que os mesmos se responsabilizem pela liberação do Espaço com a instituição responsável e/ou proprietária; o local seja de fácil acesso público, e esteja situado na Região Metropolitana da Grande Vitória.
3.       Todos os alunos das oficinas e membros dos grupos selecionados na Aldeia receberão certificados de participação.

INSCRIÇÕES E INFORMAÇÕES
Coordenação do Centro Cultural SESC Glória
Rua Misael Pedreira da Silva, 138, salas 503/504, Ed. Casa do Comércio, Santa Lucia, Vitória, ES, 29056-230,
Tel/fax: (27) 3324-1168
Celular: (27) 8819-9129 – 9844-2376 (Colette Dantas – Técnico em Artes Cênicas SESC/ES)
cultura@es.sesc.com.br

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