Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 4 de abril de 2008

Teste para o espetáculo "O Pássaro Azul"

O Clã de Teatro abriu testes para a peça "O Pássaro Azul", de Maurice Maeterlinck, com direção de Leonardo Patrocínio. Os testes acontecerão neste domingo, dia 06/04/2008, as 09:00, no Centro Comunitário Eurico Salles, próximo ao Supermercados São José e Vitória Apart-Hospital. Eles buscam homens e/ou mulheres com a faixa etária de 18 a 30 anos. Os interessado devem comparecer ao local, indicado no mapa abaixo:

Desejo boa sorte a todos!

O espetáculo "O Pássaro Azul" esteve em cartaz no ano passado, no Teatro do Sesi, em Vitória - ES. Participou do Festival Nacional de Teatro da Cidade de Vitória, 3ª Edição, e este ano pretendem viajar pelo Espírito Santo apresentando o trabalho do grupo. O enredo: "Duas crianças, Tiltil e Mitil, viajam em diferentes tempos (passado, presente e futuro) e espaços com o objetivo de encontrar o pássaro azul. Nesta viagem - sonho, são redescobertos sentidos e significados do universo humano. Assim, o espetáculo convida crianças, jovens e adultos para um reencontro consigo e com as suas possibilidades de vir a ser." (retirado do site do Clã de Teatro).

A idéia de um grupo teatral, que mais tarde se chamaria Clã de Teatro, começou em 1998, na Escola de Teatro e Dança FAFI. Segue abaixo um histórico do grupo:

"A nossa formação não deve ser muito diferente de vários grupos. Algumas pessoas se conhecem num curso de Teatro e sob a tutela de um professor, decidem montar uma peça. Trocam referências, pontos de vista e aos poucos, encontram cada vez mais afinidades. Uns saem, outros entram, alguns retornam... E assim a peça é montada e seus integrantes percebem que podem ir além e produzir várias coisas juntos.
A história do Clã começou em 1998 na Escola de Teatro e Dança Fafi, em Vitória - ES, com a montagem do drama 'A Grande Estiagem'. A peça levou quase três anos para ficar pronta enfrentando diversos problemas como elenco, custos e tempo para ensaio: 'A própria peça era um reflexo da nossa situação, a história é cheia de dilemas', afirma Fabio Samora, Produtor do grupo e integrante desde a sua formação. Finalmente em 2002 estréia a peça 'A Grande Estiagem', de Isaac Goldim Filho com Gecimar Lima assumindo a direção.
Circulamos pelos principais teatros da Grande Vitória e do interior do estado como Castelo e São Mateus adquirindo, aos poucos, a maturidade que um grupo de Teatro precisa e foi a partir do V Festival Nacional de Teatro de Guaçuí, onde conquistamos diversos prêmios que encontramos a união e força necessárias para formar um grupo.
Um dos nossos objetivos é estimular uma política de grupos de Teatro, com repertório de peças, exercícios e pesquisas onde o ator é o centro do trabalho, mas cada detalhe do que está no palco tem um porquê e uma intenção.
Agora, baseados nas experiências cênicas e no aprimoramento através da pesquisa o antes 'Grupo do Pessoal da Grande Estiagem' procura o reconhecimento enquanto produtor cultural e artístico sustentado pelo nome Clã que significa '[...] organização de referência' (Miermont - 1994 p. 143), em uma outra leitura pode ser considerada 'união de comuns'".

Nenhum comentário: