Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 4 de abril de 2008

1ª Mostra Unida de Teatro

Como eu já havia mencionado anteriormente, vamos "anunciar" a 1ª Mostra Unida de Teatro, que consiste em peças de conteúdo infantil, infanto-juvenil e adulta. A Mostra começa na sexta-feira (04/04/2008) e vai até o último domingo (27/04/2008) de abril. Segue abaixo o cromograma, com um breve release de cada peça (retirado do cartaz):
1ª SEMANA:

> 04/04 - 21:00 - Sexo, Drogas e Rock n' Roll = A história passa-se no final dos anos 50, quando uma turma de amigos projeta seus sonhos para o futuro no último dia de aula do "terceiro ano colegial". As meninas, fazendo conjecturas sobre o verdadeiro amor, esperam o seu "Sonho Dourado" entre suspiros e milk-shakes. Os meninos aliviam a fissura que a profusão dos hormônios causa nesta idade com muito "papo furado" sobre o que não fizeram de fato e em demorados banhos de chuveiros.

> 05 e 06/04 - 17:00 - Alladin = Um jovem muito malandrinho que se mete em muitas encrencas peas ruas de Agraba, com seu amiguinho Abu, um esperto macaquinho, Alladin conhece e salva a encantadora e belíssima princesa Jasmine que sonha encontrar o amor de sua vida, com quem possa se casar, mas um malvado feiticeiro com seu papagaio falante, vão atrapalhar esse romance, só que Alladin, depois de esfregar uma lâmapada mágica, encontra o Gênio mais maluco, engraçado e imprevisível.

> 05 e 06/04 - 20:00 - Por que eu? = Oito realidades que se interagem relatando as discriminações que os personagens sofrem pelos outros e por eles mesmos, formam a base deste espetáculo que surge para analisarmos nossos atos. São eles o deficiente, o drogado, o mendigo, a idosa, o negro, a lésbica, a política e a bêbada. Sozinhos ou em diálogos nos mostra realidades cruéis que devem ser analisadas.
2ª SEMANA:

> 11/04 - 20:00 - As Panteras a procura de um gato = A história de nove mulheres, da terceira idade, que vivem em uma comunidade criada por elas e para elas. Na ocasião, o bichinho de estimação da casa desaparece, criando situações hilárias e reveladoras entre as doces senhoras. Apimentadas pela presença de uma empregada que tem a função de cuidar da casa, mas que parece ser dona, disputando com as senhoras um lugar no coração das visitas que aparecem repentinamente.

> 12 e 13/04 - 17:00 - Assembléia Geral... De Quem? = Todos nós sabemos da fama dos vilões de nossos contos de fadas, mas não sabemos de fato qual o mais cruel desses temidos seres, nesse caso "As Vilãs", que estão em assembléia querendo mostrar quem é a mais poderosa... Ou será que é apenas uma reunião marcada para uma festinha particular? Durante a assembléia. um segredo será revelado e o final da história é hilariante, assim como o seu desenrolar.

> 13/04 - 20:00 - Sexo Frágil, que nada! = Uma comédia que reúne quatro fatos diferentes em quatro histórias com lugares e epócas diferentes, mas que o enredo é basicamente o mesmo: A disputa do poder no relacionamento Homem x Mulher. Onde a força e a brutalidade do sexo masculino são abaladas pela delicadeza e esperteza do sexo feminino.
3ª SEMANA:
> 18/04 - 21:00 - Sexo, Drogas e Rock n' Roll = (release acima)

> 19 e 20/04 - 17:00 - A Bela quase adormecida = Nesta adaptação de José Celso Cavalieri, A Bela Adormecida é um princesa que tenta concluir sua história, mas é atrapalhada por personagens de várias histórias, seu sono a cada momento é interrompido, mesmo recebendo ajuda de sua mãe, da fada, e da própria bruxa. A fantasia vai contagiar a todos, com alguns contratempos e personagens que arrancarão muitas risadas, num clima de paixão, deixando mensagens para a garotada.

> 19/04 - 20:00 - Sentimentos = Dúvidas, medo, curiosidades, insegurança, o que se passa na cabeça, no coração, de um pessoa que sente atração por outra do mesmo sexo, da infância a maturidade, sua aceitação pela sociedade e por si próprio. A fuga e a busca por Deus, do tímido ao escrachado. Acompanhado de um trilha sonora envolvente.

>20/04 - 20:00 - Sexo Frágil, que nada! = (release acima)
4ª SEMANA

>26 e 27/04 - 17:00 - O Impossível Namoro = Os palhaços Simpatia e Chorão caem do caminhão do circo e seguem a pé até o teatro, onde resolvem apresentar um de seus números: uma encenação teatral, Romeu, o pé-de-jacarandá, que vive na encosta de uma colina, se apaixona por Julieta, a motosserra. Porém, o pobre Romeu não sabe que a motosserra é uma exímia cortadora de árvores. Mas logo descobre a verdade e tem que se virar para não ser cortado pela malvada Julieta.

>25/04 - 21:00 e 26 e 27/04 - 20:00 - O Marido da minha mulher = Alex e Paulo são amigos inseparáveis, torcedores "roxo" do Flamengo. Alex porém morre ao tentar pular um fosso do estádio para bater no juiz. Caminho aberto então para Nico, um rapaz simpático, sócio do Alex numa firma de engenharia e que viv dando em cima da mulher. Com Alex morto, o caminho está livre, porém Alex ressurge como um espírito e força Paulo a conquistar Bruna para que ela não caia na conversa de Nico. Como isso acontecerá?
Bem, as peças teatrais estarão em cartaz no Teatro Galpão e os ingressos custarão R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia). Quem for assistir, boa mostra para vocês!










Nenhum comentário: