Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Vem aí “Diário” na FAFI

modelo2“Diário” é  uma  adaptação  livre  do  conto O Diário de um Louco,  do  escritor russo  Nicolai  Gógol.  O  espetáculo  traz  ao  público  uma  reflexão  sobre  a  loucura abordando  situações  reais  que  aproximam  o  espectador  da  realidade  de  um  doente mental, refletindo assim, a sua própria situação como cidadão. Este produto é o resultado final de uma pesquisa iniciada em 2011, e que neste ano, se tornou o trabalho de conclusão de curso do intérprete-criador Diego Carvalho na Faculdade de Dança da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). IMG_6170Intenso e com certo humor ácido, o espetáculo é uma metáfora sobre a alienação onde o real e o fantástico se misturam, mostrando de forma cruel o sofrimento da personagem que tem a identidade estilhaçada devido a rapidez da doença.

O trabalho versa sobre o homem. Mostra o extremo entre a lucidez e os nossos delírios  rotineiros.  O  ser  humano  é  colocado  em  questão.  Em  cena,  encontra-se  um corpo que não obedece mais as injunções sociais e está entregue ao delírio, à invenção, IMG_6415à  quase improvisação  sempre  associal,  sem  razão  e  que  devido  a tudo isso  não  existe integralmente;  se  recria  num  corpo  liberto  de  formas,  com  movimentos  soltos,  numa “pintura  abstrata”,  um  borrão.  Um  corpo  que  cria  um  mundo  novo  para  fugir  da realidade que é muito terrível para  si, buscando um lugar “ideal” dentro desse mar de Sinestesia,  inquietações,  indagações,  questionamentos  são  alguns  dos ingredientes  deste  presente  trabalho,  que  surgiu  no  ambiente  acadêmico  e  que  agora avança ao encontro daqueles que amam e vivem verdadeiramente a arte para uma troca incessante de atravessamentos, experiências e vivências.

Sinopse

IMG_6424Que é que te faz imaginar que não há, além de ti, nenhuma pessoa decente? Suspeito há muito tempo que o cachorro é mais inteligente do que o homem... Por toda parte, tudo o que há de melhor no mundo é para fidalgos da corte ou generais... Pois o que esses patriotas querem são rendas e nada mais! Vendem a mãe, o pai, o próprio Deus, por dinheiro; são uns ambiciosos, uns vendilhões de Cristo! O inglês é um grande político. Insinua-se por toda parte”. Nicolai Gógol

IMG_6579Ficha Técnica:

Concepção, Direção e Interpretação: Diego Carvalho

Supervisão: Maria Inês Galvão

Direção de Cena e Iluminação: Vitor Hugo

Direção Musical: Caio Souza

Direção de Movimento: Mariana Gomes

Direção de Arte: Laura Storino

Ass. de Cenografia e Figurino: Flávia Cristino

Fotografia:  Alessandra Queiroz

Realização: Cia Black-Tie

Serviço:

Data: 19 e 20 de julho

Horário: 19h00

Local: Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música FAFI

Ingressos: R$ 30,00 (inteira) / R$ 15,00 (meia)

Capacidade: 40 pessoas

Duração: 50 minutos

Recomendado para maiores de 12 anos

Informações: E-mail: ciablacktie@gmail.com

Facebook: facebook.com/CiaBlackTie

 

Nenhum comentário: