Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Abertas as inscrições para o 1º Festival de Esquetes de Rua “Curta Cena na Rua”

Se você é ator – ou já atuou alguma vez – sabe o que é uma esquete. Até mesmo as pessoas que acompanham apresentações teatrais já devem ter visto uma esquete, mas muito desconhecem o que seja uma esquete, mas é muito simples, pois uma esquete é um apresentação teatral que tem uma duração máxima de 15 minutos e pode ser interpretada em palco ou em espaços alternativos, como praças e locais públicos de grande movimentos. Pensando nestes últimos, a Folgazões Companhia de Artes Cênicas, que foi agraciado com o prêmio Diversidade Cultural 2013 pelo Funcultura da Secretaria Estadual de Cultura do Espírito Santo (SECULT/ES), abriu inscrições para o 1º Festival de Esquetes de Rua “Curta Cena na Rua”.

tríade comunicaçãoA Tríade Comunicação passou através de correio eletrônico as informações sobre as incrições e o como fazer para se inscrever. Os interessados deverão estar se ionscrevendo até o dia 20 de fevereiro, e o Festival acontecerá entre os dias 27 a 30 de março de 2014 (quinta-feira a domingo). Desejo a todos boa sorte!

Inscrições abertas para o primeiro festival de esquetes de rua

O “Curta Cena na Rua” será realizado pela Folgazões Companhia de Artes Cênicas. As inscrições vão até o dia 20 de fevereiro.

FolgazoesPara valorizar e oferecer uma oportunidade para atores e grupos de teatro que querem mostrar o seu trabalho, a Folgazões Companhia de Artes Cênicas realiza entre os dias 27 e 30 de março o primeiro festival de esquete de rua “Curta Cena na Rua”, contemplado pelo Prêmio de Diversidade Cultural 2013 – Funcultura, da Secretaria de Estado de Cultura do Espírito Santo. O festival, que não é competitivo, tem o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da formação artística e promover intercâmbio entre estudantes e profissionais de teatro. Será um espaço para pensamento, experimentação e difusão da cultura. Além disso, proporcionará o livre acesso do público com as cenas realizadas em espaços abertos.

As inscrições, com tema livre, seguem até o dia 20 de fevereiro e podem ser feitas no site da Folgazões Companhia de Artes Cênicas. Mas apenas isso não garante a seleção e participação dos grupos. A escolha de até 15 cenas curtas para se apresentarem no festival será feita pelos integrantes da Folgazões e cinco ficarão para suplência. Os materiais previstos pelo Edital devem ser enviados para curtacenarua@gmail.com.

Os grupos, com limite de dez pessoas, poderão inscrever até duas cenas. As cenas curtas devem ter duração mínima de 10 minutos e máxima de 15. Os espetáculos selecionados serão apresentados em praças, parques ou ruas no Centro de Vitória, com dias e horários de cada grupo a serem confirmados. Todos os grupos receberão troféu de Mérito Artístico, além de Certificados de Participação.

O resultado dos espetáculos selecionados e dos suplentes que participarão do “Curta Cena na Rua” será divulgado pelo endereço eletrônico da Folgazões no dia 28 de fevereiro. Os grupos serão informados por e-mail ou telefone sobre sua classificação e terão o prazo de quatro dias para confirmação da presença.

O edital completo pode ser acessado no site. Confira aqui algumas exigências do material de inscrição:

1) Ficha de inscrição devidamente preenchida;

2) Release/sinopse do espetáculo;

3) Breve histórico do grupo (máximo 5 linhas);

4) Ficha técnica do espetáculo com todos os envolvidos;

5) Link do vídeo anexado ao corpo do e-mail de inscrição para acesso via internet (You tube ou Vimeo). Os vídeos devem ter qualidade de som e imagem;

6) Cada item descrito acima deverá fazer parte de um mesmo arquivo. Para facilitar a visualização devem ser enviados em PDF.

Nenhum comentário: