Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 10 de abril de 2013

Espetáculo "A Casa de Bernarda Alba" estréia no Theatro Carlos Gomes


No final do ano passado a peça "A Casa de Bernarda Alba", baseada no texto de Frederico Garcia Lorca, com direção de josé Luiz Gobbi, teve uma pré-estréia na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, com o auditório lotado nos dois dias de apresentação.
Este ano de 2013, para ser mais exato neste mês de abril, o espetáculo terá grande estréia no Theatro Carlos Gomes, localizado no Centro de Vitória - ES.
A estréia acontecerá no sábado, dia 13/04/2013, as 20h00, e ficará em cartaz até o dia 21/04/2013 (domingo), fazendo a incrível façanha de ficar dois fins de semana consecutivos em cartaz no teatro, um dos palcos mais desejados dentro do estado.
A peça, além de contar com uma visão particular do diretor Gobbi para o palco, tem adpatação textual de Vanessa Cordeiro Schaydegger e conta com as atrizes Eneidis Ribeiro, Fabiane Simões, Giovana Voig, Lilian Menenguci, Marcia Moraes e Victoria Ramos, no elenco.
Abaixo segue o release do espetáculo enviado a mim pela produtora Miriam Gonçalves de Assis, para apreciação de todos. Desejo-lhes bom espetáculo!

“A Casa de Bernarda Alba”, de Lorca, no TCG
A estreia é dia 13 de Abril, às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes.

Um dos clássicos do poeta e dramaturgo espanhol Federico García Lorca - “A Casa de Bernarda Alba” - estreia no próximo dia 13 de abril,  às 20 horas, no Theatro Carlos Gomes, com direção de José Luiz Gobbi. A temporada vai até o dia 21 de Abril, sempre às 20 horas, com ingressos custando 30 reais  inteira e 15 meia.
Com Lilian Menenguci (Bernarda Alba), Victória Ramos (Angústias), Márcia Moraes (Madalena), Eneidis Ribeiro (Martírio), Giovana Voig (Adela) e Fabiana Simões (a criada Poncia). A adaptação do texto é de Vanessa Cordeiro Schaydegger, com produção de Miriam Gonçalves de Assis.
Sinopse: A matriarca Bernarda Alba impõe luto aprisionando suas filhas em casa. Algumas não se resignam e lutam pela liberdade e pela conquista do amor de Pepe (único personagem masculino e sempre ausente) como saída de tamanha opressão.
O diretor José Luiz Gobbi explica que concebeu a direção com ênfase na crueldade das relações familiares, na opressão feminina e na luta pela liberdade. Por isso, utiliza recursos que provocam ainda mais tensão: a cenografia assinada pelo artista plástico Celso Adolfo e a forte percussão do flamenco na trilha sonora. Elementos do cenário se deslocam com a movimentação do elenco e a marcação flamenca, ampliando a dramaticidade do universo característico de Lorca. Afinal o poeta concebeu a peça com a intenção de um “documentário fotográfico”.
“A Casa de Bernarda Alba”, de 1936, foi o último texto do gênio da dramaturgia espanhola e que encerra a sua “trilogia dramática da terra espanhola” (as duas primeiras são Bodas de Sangue, de 1933, e Yerma, de 1934). Meses depois, Lorca foi fuzilado pelas forças repressoras em plena Guerra Civil espanhola.

Serviço: “A Casa de Bernarda Alba”, de García Lorca, direção José Luiz Gobbi
Theatro Carlos Gomes, dias 13, 14, 20 e 21 de Abril, às 20 horas.
Ingressos: Inteira R$ 30,00/meia R$ 15,00
Venda de ingressos na bilheteria do Theatro 
Responsável: José Luiz Gobbi (27 8806 6880)
Produtora Executiva: Miriam Gonçalves (27 99704187)
Fotos coloridas: Laila Carolina. Fotos PxB: Ana Lauff
Vídeo: Produção
 Miríam Gonçalves


Nenhum comentário: