Google Website Translator Gadget

domingo, 24 de fevereiro de 2013

"A Casa de Bernarda Alba" ganha trailer

No final do ano de 2012, o diretor José Luiz Gobbi pré-estreou a peça "A Casa de Bernarba Alba" na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi.
A pré-estreia foi um grande sucesso, e a peça já tem retorno garantido em abril, com dois finais de semana no Theatro Carlos Gomes. A atriz Lilian Menenguci e o diretor José Luiz Gobbi nos adiantaram um prévia com um trailer da peça:
A matriarca Bernarda Alba impõe luto aprisionando suas filhas em casa. Algumas não se resignam e lutam pela liberdade e pela conquista do amor de Pepe (único personagem masculino e sempre ausente) como saída de tamanha opressão.
O diretor José Luiz Gobbi explica que concebeu a direção com ênfase na crueldade das relações familiares, na opressão feminina e na luta pela liberdade. Por isso, utiliza recursos que provocam ainda mais tensão: a cenografia assinada pelo artista plástico Celso Adolfo e a forte percussão do flamenco na trilha sonora. Elementos do cenário se deslocam com a movimentação do elenco e a marcação flamenca, ampliando a dramaticidade do universo característico de Lorca. Afinal o poeta concebeu a peça com a intenção de um “documentário fotográfico”.
“A Casa de Bernarda Alba”, de 1936, foi o último texto do gênio da dramaturgia espanhola e que encerra a sua “trilogia dramática da terra espanhola” (as duas primeiras são Bodas de Sangue, de 1933, e Yerma, de 1934). Meses depois, Lorca foi fuzilado pelas forças repressoras em plena Guerra Civil espanhola.
A CASA DE BERNARDA ALBA
Direção: José Luiz Gobbi
Produção: Miriam Gonçalves de Assis
Adaptação: Vanessa Cordeiro Schaydegger
Elenco:
Eneidis Ribeiro (Martírio)
Fabiane Simões (Poncia)
Giovana Voig (Adela)
Lilian Menenguci (Bernarda Alba)
Márcia Moraes (Madalena)
Victória Ramos (Angústias)

Nenhum comentário: