Google Website Translator Gadget

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Folgazões conquista sede própria

A Assessoria de Imprensa Triade Comunicação está trabalhando agora diretamente com a Folgazões Companhia de Artes Cênicas, sendo assim, constantemente mantem-nos atualizados, através de informativos, sobre tudo o que a companhia vier a desenvolver. A mais nova notícia é que a Folgazões agora ganhou sede própria. Antes dividindo um espaço com o Grupo Repertório de Artes Cênicas e a Editora Cousa, agora a Folgazões tem um espaço próprio. A notícia segue abaixo. Parabéns para a companhia.




Vitória (ES), 4 de fevereiro de 2013
Folgazões conquista sede própria
O espaço está localizado no Centro de Vitória, no circuito histórico da região. O imóvel passará por reformas para abrigar a sede da companhia capixaba e, em breve, será usado para a realização de atividades culturais para a comunidade
A Folgazões Companhia de Artes Cênicas acaba de adquirir uma sede própria no Centro de Vitória. Com cerca de 120m² e dois pavimentos, a intenção é que o espaço se transforme em um núcleo de ensaios, apresentações, oficinas e outras atividades à comunidade. Situada estrategicamente no circuito histórico e cultural do Centro, a sede fica em frente à Praça do Palácio Anchieta, onde também funcionam a Academia Espírito-Santense de Letras, e a futura sede da Orquestra Filarmônica.
É nesta localidade que foram realizadas as primeiras encenações teatrais capixabas realizadas pelo Padre José de Anchieta no adro da antiga igreja e onde funciona hoje o Palácio do Governo.  "É com grande orgulho que agora habitamos este lugar que é historicamente berço do teatro capixaba" ressalta Wyller Villaças, um dos integrantes da Folgazões.
Em busca de parceiros, a Folgazões dará início a um processo de reforma do local nos próximos meses para que a estrutura seja ocupada e utilizada.  “A aquisição é um marco na história dos Folgazões e também na do teatro capixaba, já que estamos criando uma estrutura para trabalhar com o grupo de forma profissional, por meio da execução de um planejamento estratégico e ferramentas de gestão que culminaram na conquista de um espaço próprio. É o teatro de rua se transformando e se organizando para progredir e se fortalecer. O próximo passo é revitalizar a sede e dar o ar folgazão ao local”, explica o membro do grupo, Foca Magalhães.
A companhia funcionava anteriormente também no Centro, mas em um espaço alugado durante cinco anos. “Este é apenas o começo de um processo de consolidação de metas e queremos que o local seja uma extensão da praça pública, onde realizemos nossas apresentações, agregando outras artes como a música, artesanato, artes plásticas e outros movimentos” ressalta Foca.
Sobre a Folgazões Companhia de Artes Cênicas
A Folgazões Companhia de Artes Cênicas foi fundada oficialmente em 2007, na cidade de Vitória (ES). Em sua trajetória vem desenvolvendo uma estética teatral própria fundada a partir de três diretrizes: o diálogo entre as linguagens da música, da dança e da arte da comicidade; a pesquisa das tradições culturais brasileiras, em especial do universo plural capixaba; e a utilização de espaços não convencionais para encenação que possam aproximar a relação ator/espectador, como praças, ruas e parques.
Mais informações para a imprensa:
Tríade Comunicação: (27) 3225-0099
Atendimento:
Monique Ferbek – (27) 9838-0926
monique@triadecomunicacao.com.br
Coordenação:
Ane Ramaldes – (27) 9973-4547
aneramaldes@triadecomunicacao.com.br
Denise Klein – (27) 9253-6191
deniseklein@triadecomunicacao.com.br

Nenhum comentário: