Google Website Translator Gadget

sábado, 31 de março de 2012

Blog Cultura Canariense: CRAS ABRE O ANO DE ATRAÇÕES CULTURAIS HOMENAGEANDO O TEATRO ELIZABETANO

Teatro Elizabetano no Cras

OFICINA DE TEATRO DO CRAS ABRE O ANO COM MONÓLOGOS EM HOMENAGEM AO DIA INTERNACIONAL DA MULHER. APRESENTAÇÕES LEMBRAVAM A MAGIA DO TEATRO ELIZABETANO, SURTO CULTURAL QUE DOMINOU A EUROPA NO SÉCULO XV. ATORES SURGIAM EM CENA COM ROSTO PINTADO E POESIA LEMBRAVA SONETOS DE SHAKESPEARE. SIMPLESMENTE MÁGICO E EMOCIONANTE.

Oficina de Teatro do Cras homenageia mulheres com Quinteto de Teatro e Dança lembrando o Teatro Elizabetano, surto cultural que dominou a Europa no século XV. Chique, sofisticado, emocionante, arrebatador.

Pedro Canário (ES) - A Oficina de Teatro do Cras começou o ano em alto estilo, realizando dia 7 de março uma apresentação teatral em homenagem ao teatro Elizabetano. As apresentações foram em comemoração ao Dia Internacional da Mulher e o público pode acompanhar de perto o talento dos jovens atores. Em cena, o Quinteto de Teatro e Dança com a apresentação "Mulher, oceano de vida e arte" - inspirado nas poesias "Crônicas de Um Homem Apaixonado" e "Existem Mulheres e Mulheres". Foram convidados os atores Valéria Santos, Pedro de Jesus, Paulo Sabino, Sidnei Guedes e Danielly Gomes. Quem comandou a maquiagem e a pintura de rosto dos atores foi a competente artesã Íris Duarte, que simplesmente desenhou obras de arte. Parabéns a todos! Eles simplesmente deram um show!

As atrizes Danielly Gomes e Valéria Santos deram um show de interpretação no Quinteto de Teatro e Dança, encenado dia 7 de março no Cras. Os figurinos luxuosos foram assinados por Laudice Almeida (Cantinho das Noivas), direção artística de Kelvin Molina, cabelo e maquiagem de Geane de Souza e pintura de rosto de Íris Jardim. A apresentação foi uma iniciativa da Oficina de Teatro do Cras em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.

Os atores Sidnei Guedes e Pedro de Jesus também marcaram presença no Quinteto de Teatro e Dança. Eles estrearam no Cras com esta apresentação e, pelos elogios e comentários, estrearam com chave de ouro. Parabéns!

 Escrito por Por Kelvin Molina (9756-0753) em 24/03/2012 às 16h33 no blog Cultura Canariense (http://culturacanariense.zip.net)

Nenhum comentário: