Google Website Translator Gadget

sexta-feira, 2 de março de 2012

Oficina de teatro “Afirmação do corpo” com Leonardo Patrocínio

Muitos acham que ser ator ou atriz é somente “decorar” um texto, aprender a interpretar, subir em um palco e atuar, mas poucos desconhecem a gama de aprendizados que ambos precisam fazer para chegar ao ato de atuar. São exercícios vocais, faciais e corporais que o fazem ter um conhecimento do seu limite. O corpo, junto com o rosto, devem ser extensivamente trabalhados para que o ator tenha a expressão ideal para o personagem que irá interpretar em cena.

Bem, eu uso desta breve introdução para apresentar a oficina de teatro “Afirmação do corpo”, ministrada pelo ator e arte-educador Leonardo Patrocínio.

Leo – como eu o conheço – tem um extenso trabalho com expressão corporal, que ele sempre buscou sempre aprimorar, fazendo estudos, as vezes, auto-didatas ou trabalhando com grupos que exigissem esta linha de trabalho dele, como o Grupo Z de Teatro.

Para que vou falar mais sobre isso, se o próprio Leonardo mandou o material que público abaixo. Bons estudos para os que optarem faze-lo, pois com certeza valerá a pena!

Oficina de teatro “Afirmação do corpo”

Você conhece o poder que o seu corpo tem?
Então, APROVEITE a oficina de teatro "Afirmação do Corpo".
Qualquer interessado pode participar!
VAGAS LIMITADAS
Ao abordar questões específicas da arte teatral, a oficina objetiva estimular os alunos a aumentarem sua percepção e a ampliarem seus corpos. O caminho para isso se dá no contato com o teatro e suas vertentes criativas, abrindo espaço para a subjetividade e a criação.

afirmação do corpo

Um comentário:

Sítio Casarão disse...

Muito bom! Divulgado em nosso Blog!