Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 10 de julho de 2008

Sai resultado do prêmio Alvim Barbosa de incentivo à produção de espetáculos cênicos

O site Gazeta Online divulgou no dia 08/07/2008 (terça-feira) o resultado do Prêmio "Alvim Barbosa" à Produção de Espetáculos Cênicos no Estado do Espírito Santo, da SECULT. O resultado foi primeiramente divulgado no Diário Oficial da União e no site da Secretaria. Segue abaixo a matéria que saiu no caderno de Entretenimentos do Gazeta Online:

Sai resultado do prêmio Alvim Barbosa de incentivo à produção de espetáculos cênicos
08/07/2008 - 14h27 (Redação gazeta online - Entretenimento)

Seis espetáculos foram selecionados

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) divulgou no Diário Oficial desta segunda-feira (07/07/2008) e no site http://www.secult.es.gov.br/, o resultado final do prêmio-incentivo 'Alvim Barbosa', destinado à produção de espetáculos cênicos no Estado.Foram selecionados seis espetáculos: 'Vestir os Nus', de Janine Corrêa, 'Acinzentado', de Letícia Baptista Braga, e 'Muito Mais Que Amor', de Milson Abreu Henriques, na categoria teatro adulto; 'Comeria Eu Carne de Touros?', de Lucidélia Carpanedo Fiorio, na categoria dança; 'O Pastelão e a Torta', de Vanessa Darmani Lima, na categoria teatro de rua; e 'La Serva Padrona', de Katya Beatriz de Oliveira, na categoria ópera.
Cada produção leva R$ 25.000,00. Seriam oito os selecionados, mas o projeto 'Boulevard 83' não atingiu a nota mínima e o espetáculo 'Se rasgando em Madagascar' não apresentou o orçamento geral da montagem da peça.
A comissão curadora foi formada por Inês Bogéa, coreógrafa, bailarina, crítica de dança e diretora do Corpo de Balé de São Paulo; Rômulo Mussielo, produtor, cenógrafo, ator e cineasta; e Ingrid Ferreira, diretora de teatro, atriz e Mestre em Teatro, Educação e Cultura pela Faesa.
O objetivo do Edital é estimular e popularizar as artes cênicas; valorizando as produções de espetáculos independentes, visando à formação de platéia e ao fortalecimento do mercado de trabalho artístico.
Agora vamos esperar e torcer para que estes espetáculos sejam logo encenados e nos dê o ar da graça nos palcos e praças capixabas.

Nenhum comentário: