Segue abaixo o release enviado pela atriz Cristina Mascarenhas (valeu Cristina!):
Peça Teatral
QUEM CASA QUER CASA
QUEM CASA QUER CASA
Direção e produção: Jota Jota
Assistente de direção: Warrarú Nunes
ELENCO:
Cristina Mascarenhas
Fabrízio Leão
Mell Nascimento
Palmiery Vieira
Warrarú Nunes
Wilton Bastos
Vitória Ramos
FICHA TÉCNICA
Iluminação: Everaldo Nascimento
Sonoplastia: Léo Bahia
Figurinista e cenotécnico: Vinícius Magalhães
Contato:
Jota Jota
(27) 8111-4169/ (27) 3332-1359
SINOPSE
“Quem Casa Quer Casa”
A peça teatral “QUEM CASA, QUER CASA” se trata de uma comédia de costumes, gênero típico do autor Martins Pena. O texto expõe de forma lúdica as peripécias vividas por uma família no séc. XIX. A trama tem início quando um casal já de idade casa seus filhos e traz para morar consigo a temperamental nora e o genro, que é músico. Começa então um conflito de gerações e personalidades que dá início a uma série de confusões.
Quem foi Martins Pena?
Martins Pena nasceu no ano de 1815, na cidade do Rio de Janeiro. Órfão de pai, foi encaminhado pelos tutores à vida comercial. Ainda jovem, freqüentou a Academia de Belas Artes, estudando desenho, arquitetura e música. Em 1838, ingressou no serviço diplomático, exercendo vários cargos até atingir a posição de adido.
Enviado para Londres em 1847, acabou contraindo tuberculose. Morreu no ano seguinte, 1848, quando retornava ao Brasil. Apesar de ter falecido com apenas 33 anos, Martins Pena escreveu 20 comédias e 06 dramas. As principais obras são: “O Juiz de Paz na Roça”, “Os Três Médicos”, “O Judas em Sábado de Aleluia”, “O Diletante”, “Quem Casa Quer Casa”, “O Noviço” e o “Inglês Maquinista”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário