Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 9 de julho de 2008

Quem Casa Quer Casa

E as estréias continuam acontecendo em Vitória. Neste fim de semana (12 e 13/07/2008), na Escola de Teatro e Dança FAFI, a peça "Quem Casa Quer Casa" será apresentada. Sobre a direção de Jota Jota, com atuação de Cristina Mascarenhas, Fabrizio Leão, Mell Nascimento, Palmieri Vieira, Warrarú Nunes, Wilton Bastos e Vitória Ramos, a peça é uma comédia de costumes do escritor Martins Pena. As apresentações serão as 19:00, com entrada franca.
Segue abaixo o release enviado pela atriz Cristina Mascarenhas (valeu Cristina!):

Peça Teatral

QUEM CASA QUER CASA

Direção e produção: Jota Jota
Assistente de direção: Warrarú Nunes
ELENCO:

Cristina Mascarenhas
Fabrízio Leão
Mell Nascimento
Palmiery Vieira
Warrarú Nunes
Wilton Bastos
Vitória Ramos

FICHA TÉCNICA

Iluminação: Everaldo Nascimento
Sonoplastia: Léo Bahia
Figurinista e cenotécnico: Vinícius Magalhães

Contato:
Jota Jota
(27) 8111-4169/ (27) 3332-1359

SINOPSE
“Quem Casa Quer Casa”

A peça teatral “QUEM CASA, QUER CASA” se trata de uma comédia de costumes, gênero típico do autor Martins Pena. O texto expõe de forma lúdica as peripécias vividas por uma família no séc. XIX. A trama tem início quando um casal já de idade casa seus filhos e traz para morar consigo a temperamental nora e o genro, que é músico. Começa então um conflito de gerações e personalidades que dá início a uma série de confusões.

Quem foi Martins Pena?
Martins Pena nasceu no ano de 1815, na cidade do Rio de Janeiro. Órfão de pai, foi encaminhado pelos tutores à vida comercial. Ainda jovem, freqüentou a Academia de Belas Artes, estudando desenho, arquitetura e música. Em 1838, ingressou no serviço diplomático, exercendo vários cargos até atingir a posição de adido.
Enviado para Londres em 1847, acabou contraindo tuberculose. Morreu no ano seguinte, 1848, quando retornava ao Brasil. Apesar de ter falecido com apenas 33 anos, Martins Pena escreveu 20 comédias e 06 dramas. As principais obras são: “O Juiz de Paz na Roça”, “Os Três Médicos”, “O Judas em Sábado de Aleluia”, “O Diletante”, “Quem Casa Quer Casa”, “O Noviço” e o “Inglês Maquinista”.

Nenhum comentário: