As propostas devem ser voltadas ao desenvolvimento de artistas locais ou divulgação de trabalhos feitos no Espírito Santo. Conhecer outros locais, outras formas de ver a vida é um alimento para alma de qualquer pessoa. Para os artistas, viajar é quase uma obrigação de
trabalho, pois afeta diretamente a sensibilidade, a inteligência e,
consequentemente, a criação artística. Também é uma forma de expandir o
seu trabalho. Pensando em auxiliar o desenvolvimento da cultura
capixaba, todos os anos a Secretaria de Cultura do Estado promove o
edital de locomoção artística para apresentação em Festivais, Residência
ou cursos de capacitação.
Nome do Edital: Seleção e concessão de apoio cultural-financeiro para custeio de despesas com locomoção de artistas.
Quem promove: Secretaria do Estado da Cultura do Espírito Santo.
Objeto: Selecionar e conceder apoio cultural-financeiro para custeio de despesas com
locomoção de artistas, técnicos e estudiosos capixabas para apresentações de trabalhos artísticos, residência artística ou cursos de capacitação.
locomoção de artistas, técnicos e estudiosos capixabas para apresentações de trabalhos artísticos, residência artística ou cursos de capacitação.
Quem pode participar: Pessoa Física e Pessoa Jurídica, residente no Estado do Espírito Santo há, no mínimo, 02 anos.
Aporte: A concessão do apoio financeiro será viabilizada com recursos oriundos do Tesouro Estadual, no valor de R$ 360.000,00.
Prazos: As inscrições estão abertas durante o ano até 31 de outubro de 2014. Cada período do ano possui um prazo específico, a saber:
Viagens
previstas para: |
ENTREGA dOs
proJETOS: |
Junho
|
01/04/2014 a 30/04/2014
|
Julho
|
01/05/2014 a 31/05/2014
|
Agosto
|
01/06/2014 a 28/06/2014
|
Setembro
|
01/07/2014 a 31/07/2014
|
Outubro
|
01/08/2014 a 30/08/2014
|
novembro
|
01/09/2014 a 30/09/2014
|
DEZEMBRO
|
01/10/2014 a 31/10/2014
|
O que deve ser apresentado:
- Ficha de inscrição;
- Cópias dos documentos pessoais;
- Comprovante de residência;
- Cópia do convite de apresentação ou comprovante de inscrição no curso;
- Material informativo do evento;
- Clipping e currículo;
- Planilha de custos e orçamento;
Entrega e mais informações: As inscrições poderão ser realizadas diretamente no Protocolo da Secult no horário de 09h às 18h, na Rua Luiz Gonzales Alvarado, nº 51, Enseada do Suá, Vitória, Espírito Santo, CEP: 29.050-380, ou encaminhadas pelos Correios, através de Sedex ou AR até o último dia útil de cada mês.
Os interessados em participar da seleção poderão obter informações no endereço por telefone: (27) 3636-7115 / 3636-7116 e-mail: edital001@secult.es.gov.br.
Sobre a Instituição: A Secretaria de Estado da Cultura - SECULT é órgão da administração direta, de natureza substantiva, a qual compete a formulação, o planejamento e a implementação das políticas públicas estaduais para a área da cultura.
Fonte(s): secult.es.gov.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário