Google Website Translator Gadget

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Era pra ser Brígida: Abertas inscrições para o Prêmio de Inovação Intercultural






Aliança de Civilizações das Nações Unidas (UNAOC)
e o Grupo BMW estão recebendo inscrições para a edição 2014 do Prêmio de Inovação Intercultural


O Prêmio selecionará projetos locais que promovam o diálogo e o entendimento interculturais e representem contribuições cruciais para a paz e a prosperidade.


Nome do Edital: Prêmio de Inovação Intercultural.


Quem promove: Aliança das Civilizações das Nações Unidas - UNAOC e grupo BMW


Objeto: Identificar e apoiar projetos inovadores.
Quem pode participar: Organizações da sociedade civil que sejam ativas na área de migração e integração; na conscientização intercultural; na educação para a cidadania intercultural; no papel de grupos específicos (religiosos, mulheres, juventude, imprensa) na promoção do entendimento intercultural, e que tenham um histórico de gestão de projetos culturais e querem ampliar sua atividade.


Aporte: A premiação será de 2.500 a 40 mil dólares, dependendo da classificação da organização dentre as dez que forem escolhidas.
Prazos: Inscrições para candidatura até o dia 30 de abril.


O que deve ser apresentado: O projeto completo e prova de registro como uma organização sem fins lucrativos. Todos os documentos enviados devem estar no idioma inglês.


Mais informações: Os vencedores do processo de seleção irão beneficiar, durante um ano de um abrangente programa, cujo objetivo é facilitar a transferência do projeto para outros contextos. Após, um ano, será realizada uma avaliação pormenorizada para avaliar o impacto do Prêmio nos projetos vencedores.

Dúvidas: award@interculturalinnovation.org 

Sobre a Instituição:
Aliança de Civilizações é uma iniciativa, no âmbito das Nações Unidas, que busca  mobilizar a opinião pública em todo o mundo para superar preconceitos e percepções equivocadas que, muitas vezes, levam a conflitos entre Estados e comunidades heterogêneas.

Fonte(s):  http://interculturalinnovation.org

Nenhum comentário: