Google Website Translator Gadget

terça-feira, 30 de novembro de 2010

“Camisa Listrada” no Theatro Carlos Gomes

Essa é a semana em que os homens que marcaram a história mundial subam aos palcos.

O primeiro era um homem carismático, que cativou a todos e eu já falei dele ontem (29/11/2020) aqui, e o outro era um guerreiro, cuja a arma era uma máquina de escrever e papel. Ele lutou pelos seus direitos e também morreu por isso. Quem é esse? Frederico Garcia Lorca, que sobe ao palco do Theatro Carlos Gomes na adaptação de sua vida e obra “Camisa Listrada” de Fernando Bohrer, que também dirige o espetáculo com o Grupo Vira-Lata de Teatro. A peça foi agraciada com o edital de residência da Secretaria Estadual de Cultura (SECULT).

A entrada do espetáculo é franca e será apresentado neste sábado (04/12/2010), as 20h00. É necessário que faça a retirada do ingresso, na bilheteria do Theatro Carlos Gomes, uma hora antes da peça. Abaixo o release que o ator Diego Pinto passou para minha colaboradora, a triz e arte-educadora Fabricia Dias. Bom espetáculo para todos!

CAMISA LISTRADA 

baseado na vida do artista espanhol Federico Garcia LorcaCAMISA LISTRADA

DSC_0437O Grupo capixaba Vira-Lata de Teatro leva ao palco do Teatro Carlos Gomes neste sábado (dia 04) sua nova e terceira peça “Camisa Listrada”. O espetáculo, contemplado pela Lei de Incentivo da Secretaria Estadual de Cultura, será apresentado em sessão única e gratuita, às 20hs.

A peça é baseada na vida e obra do autor espanhol Federico Garcia Lorca. Intranqüilo, apaixonante e visceral tendo como única amiga confiável a morte, textos de sua Antologia Poética e referencias às obras “A Casa de Bernarda Alba”, “Bodas de Sangue” e “Ierma” prometem emocionar o público. Lorca é um dos autores mais conhecidos de seu país, ficando atrás apenas de Cervantes, do clássico Dom Quixote.

DSC_0512Com 12 atores em cena, essa será a primeira imersão do grupo em um drama. O desafio de dirigir os atores nessa nova empreitada foi do ator, diretor e professor da Cal (Centro de Artes Laranjeiras-RJ) Fernando Bohrer. Carioca, Fernando é um apaixonado por Lorca e explorou a emoção à flor da pele dos atores.

DSC_0522O elenco formado por  Andressa Felício, Claudia Bortolon, Cleverson Guerrera, Diego Pinto, Elaine Vieira, Junior Rocha, Maykel Mattos, Paula Molina, Renato Sancharro, Rômulo Timóteo, Thais Bicalho e Vander Neri se reveza em diversos personagens para contar a história deste poeta.

O espetáculo Camisa Listrada deve entrar em temporada no inicio de 2011, no espaço do grupo. O Centro Cultural Vira-Lata fica no Centro de Vitória, no sobrado da Sociedade São Vicente de Paulo, atrás da Catedral de Vitória.

vira-lata O Grupo Vira-Lata acaba de completar 8 anos e tem em seu repertório dois espetáculos, sucesso de público e crítica, “A Feira” e “Crônica da Razão Cômica”. Este último apresentado no último Festival Nacional de Teatro de Vitória.

Obs.: Uma sessão também gratuita deve acontecer às 18hs. Porém, poucos ingressos serão colocados à disposição na bilheteria do teatro. O grupo, de muitos integrantes, dedicou esta sessão para familiares, amigos e colaboradores.

Serviço:

Camisa Listrada- Baseado na vida e obra de Federico Garcia Lorca

Sábado (04 de dezembro), às 20 hs

Teatro Carlos Gomes

Retirar ingresso uma hora antes do espetáculo na bilheteria do teatro

Classificação: 12 anos

Textos: Federico Garcia Lorca

Direção Geral: Fernando Bohrer

Direção Cênica: Cleverson Guerrera

Elenco: Andressa Felício, Claudia Bortolon, Cleverson Guerrera, Diego Pinto, Elaine Vieira, Junior Rocha, Maykel Mattos, Paula Molina, Renato Sancharro, Rômulo Timóteo, Thais Bicalho, Vander Neri

Informações: 9812-4711 ou  9802-3313

Um comentário:

Cacheadas Conectadas disse...

Com certeza eu vou a peça, ainda mais que meu amigo Diego Pinto está atuando.....Adorei o blog, cheio de novidades...

Abçs,
Alê
http://irmasconectadas.blogspot.com