Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 7 de abril de 2010

“Rascunhos”

A maioria é vinda de outro grupo teatral que fez peças de grande sucesso. Uma delas é ganhadora de inúmeros prêmios, tanto no Espírito Santo, quanto fora dele. O diretor tem um grande talento e, em geral, tem um “toque de Midas” em seus trabalhos. E nenhumas das atrizes e do ator ficam atrás em qualidade de trabalho (acredite, já vi todos em palco e são bem talentosos!).

Sim, to puxando uma enorme sardinha para eles, pois estes ex-membros do Clã de Teatro (com exceção de Kalina Aguiar, que não fica atrás de nenhum deles, em questão de talento), atuais membros do O Quadrado Teatro, têm mesmo um trabalho de qualidade.

A Assessora de Imprensa d’O Quadrado Teatro, Elayne Batista, da M3 Comunicação Total, me mandou o material sobre a estréia deste trabalho teatral que acontecerá no dia 10/04/2010 (sábado), na Aliança Francesa, localizada na Praia do Suá, em Vitória – ES. A peça ficará em cartaz todos os sábados e domingos, até o dia 09/05/2010 (domingo), sempre em duas sessões: aos sábados, as 19h30 e 21h, e aos domingos, às 19h e 20h30, com ingressos no valor de R$ 20,00 (inteira). Não percam este espetáculo (se assim já posso chamá-lo)!

FLYER Peça teatral abre olhares sobre a (des)construção do ser humano

Vivenciar o caos e proporcionar variações no modo de enxergar o mundo, instigando a experimentação do paradoxal limítrofe humano: “eu-outro”. Essa é a base da peça ‘Rascunhos: a poética do inominável’, que tem estreia marcada para o dia 10 de abril, às 19h30, na Aliança Francesa, em Vitória.

Rascunhos é o alastrar de inquietações em uma conexão sem nomes ou conceitos prévios, que abre possibilidades para a (re)criação de sentidos no imaginário expectante.

A montagem conta a participação de quatro atores que vasculham suas histórias, selecionando situações que ultrapassam os seus limites pessoais e tornam-se universais.

A proposta cênica é tirar as máscaras desses artistas, subvertendo as técnicas tradicionais de teatro e o próprio conceito de personagem. O mosaico de fatos heterogêneos que são apresentados força o público a pensar o início sem o fim e vice-versa, discutindo a atemporalidade histórica e os processos de individuação sem sujeito.

Rascunhos possui uma linguagem aproximada das artes plásticas e da “performance art” – modalidade de manifestação artística que mistura teatro, dança, música vídeo e/ou poesia. O espetáculo solicita ao público um novo olhar sobre o real ao se depararem com ‘quadros vivos’ (os próprios atores).

Os recursos audiovisuais e sonoros utilizados na peça ajudam a compor o cenário de emergência sobre o vazio onde o expectador é convidado a afetar-se, captando sua própria mensagem.

Sinopse

RASCUNHOS 1 Rascunhos é uma operação alquímica que utiliza o vazio, a aceleração, desaceleração e sobreposição de imagens em uma tempestade torrencial de sons. É a declaração da ausência total de respostas e o entendimento de que a falta delas é que constitui os humanos.

Ficha Técnica

Elenco: Charlaine Rodrigues, Eneidis Ribeiro, Fábio Samora e Kalina Aguiar

Diretor Artístico: Gê Viana

Iluminação Cênica: direção artística

Fotografia: Cristiane Barcellos

Produção: Sirley Cruz

Estreia: 10 de abril a 09 de maio de 2010

Local: Aliança Francesa

Lotação: 30 lugares

Sempre em duas sessões

Sábados - 19h30 e 21h / Domingos - 19h e 20h30 R$20,00 (inteira)  -  Censura 16 anos

Para ver vídeo divulgação clique abaixo:

Rua Alaor Queiroz de Araújo, 200, Enseada do Suá - Vitória/ES

Tels.: (27) 3082-2938 / 3345-1498 / 9727-2086

oquadradorascunhos@gmail.com

Classificação: Censura 16 anos

Informações: (27) 9848-9901/9941-0275

Informações à Imprensa

Elayne Batista – (27) 9848-9901 - M3 Comunicação Total

“As imagens são repletas de sons. Elas também falam(...)” - Antonin Artaud

Rascunhos é uma operação alquímica. Utiliza o vazio, a aceleração, desaceleração e a sobreposição de imagens em uma tempestade torrencial de sons. É a declaração da ausência total de respostas, o entendimento que a falta delas nos constitui humanos.

Nenhum comentário: