Google Website Translator Gadget

terça-feira, 30 de junho de 2009

“O Figurante Invisível”, na 1ª Virada Cultural

Por um simples vacilo meu (sinto muito Colette e todos os outros!), terminei não divulgando “Dinossauros… ou até hoje”, que abriu nesta terça-feira (30/06/2009) a 1ª Virada Cultural, do Movimento Atuação, que estará acontecendo no Teatro Galpão, até o dia 05/07/2009 (domingo), mas não cometerei o mesmo erro com a peça teatral “O Figurante Invisível”, com direção de Thelma Smith e os atores Colette Dantas, Ednardo Pinheiro, Higor Campagnaro e José Augusto Loureiro em cena.

A peça teve sua estréia no palco do Teatro Galpão, e retorna agora com a 1ª Virada Cultural, as 20:30. O ingresso é de R$ 5,00 e servirá para levantar recursos para as ações planejadas em prol de toda a categoria de artistas e técnicos das artes cênicas e do audiovisual.

Abaixo um release do trabalho. Não percam!… Ah, além do trabalho teatral, estará também aberto o Snack Bar e o Bazar Cultural, além de ter poesia e música, tudo isso acontecendo na área externa do teatro. É simplesmente imperdível!

O FIGURANTE INVISIVEL”

figurante Tragédia grega "Antígona", de Sófocles, é o tema central gerador do contexto em que se passa a peça. No roteiro da peça, escrita por Romário Borelli, um diretor ensaia uma atriz substituta para o papel de Antígona, em situação de grande dificuldade, com apenas um ator e um iluminador para ajudá-los com os ensaios, quando recebem a visita de um velho ator veterano desiludido com a vida difícil nesse universo do "fazer teatral" no nosso país. A presença desse personagem leva as evoluções pela tragédia e arquétipos paralelos em cenas que remetem à ditadura militar, à produção teatral no período e as conseqüências sobre o humano resultante da militância e resistência política-artistica.

"Antígona" está presente em cenas de sua versão original, nas batalhas diárias do fazer artístico no país, nas lutas democráticas, nas relações pessoais e confrontos com a realidade cotidiana de ser artista no Brasil.

Serviço:

Gênero: Drama

Texto: Romário Borelli

Direção: Telma Smith

Elenco: Colette Dantas, Higor Campagnaro, José Augusto Loureiro e Ednardo Pinheiro.

Figurino: Luiza Fardin

Cenógrafo: José Augusto Loureiro

Iluminador: Fabio Prieto

Produção: Miriam Gonçalves

Concepção Visual: Fernando Marques

Quando: 01 de julho de 2009 (quarta-feira).

Horário: 20:30 horas

Duração: 1:15

Lotação do teatro: 60 lugares

Censura: 18 anos

Nenhum comentário: