Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 11 de junho de 2008

Jardim da Penha inaugura Centro Cultural

Em homenagem a uma antiga escola de cultura alemã, é inaugurada em Jardim da Penha, a Bauhaus Vitória. Localizada numa casa de estilo colonial, na Avenida Saturnino Rangel Mauro (mais conhecida como Rua do Canal), a Bauhaus Educação Cultura e Arte terá o como objetivo "promover experiências e fomentar conhecimentos unindo cultura, arte e educação através da oferta de cursos nas diversas áreas das ciências humanas e sociais, cujo formato procura unir a informalidade da transmissão do saber (através de um ambiente descontraído inspirado nos antigos saraus) ao rigor acadêmico (através de professores e especialistas consagrados)".

Um espaço para encontros, debates, divulgação e aprendizado em torno da arte e da cultura em geral, realizados através de exposições, cursos livres, palestras e grupos de estudo com professores e profissionais renomados.

A partir do dia 10/07/2008 começará o curso de Teatraulas: A Filosofia de Platão, que será administrado por Julio Pompeu, Graduado em Filosofia pela UERJ e em Direito pela PUC-Rio. Mestre em Direito pela PUC-Rio e professor de Ética do Departamento de Direito da UFES, e por Wilson Coelho, Dramaturgo, escritor, graduado em Filosofia e Mestre em Estudos Literários pela Universidade Federal do Espírito Santo. O curso será durante quatro quintas-feiras, as 19:00, as aulas consistirão com os seguintes temas: "Alegoria da Caverna", "Banquete", "Ménon (ou da Virtude)" e "Éutifron". As teataulas são "metade teatro, metade aula expositiva. Uma nova experiência de aprendizado de Filosofia".
Mais detalhes, entre no site do Centro ou visite o local, na Av. Saturnino Rangel Mauro, 488, Jardim da Penha ou ligue para (27) 3227-6507. Os horários de atendimento são das 10:00 as 18:00.

Nenhum comentário: