Google Website Translator Gadget

terça-feira, 11 de junho de 2013

Trupe Iá.. Pocô estréia “A Casa do Assoalho Velho” no Teatro do Sesi

É sempre muito bom saber que bons grupos de teatro do nosso estado estão trazendo novos trabalhos para os palcos dos teatros capixabas.

trupe_ia_pocoAgora é a vez da Trupe Iá… Pocô trazer um novo trabalho, que estará no dia 21/06/2013 (sexta-feira) no Teatro do SESI, no Projeto LUZES E APALUSOS. A apresentação acontecerá as 21h00, com ingressos nos valores de R$ 20,00 (vinte reais) e R$ 10,00 (dez reais). O diretor do trabalho – e também responsável pela dramatuurgia – Rodrigo Paouto, me enviou o material que eu coloco a disposição de todos, que acredito poderão apreciar mais um ótimo trabalho da Trupe (Obrigado Rodrigo!). Desejo a todos um ótimo espetáculo!

Banner Pequeno

“A CASA DO ASSOALHO VELHO”

O espetáculo “A casa do assoalho velho” conta a história de Elza e Seu Benvindo, estes que se reencontram depois de longos anos em terras solitárias nas roças do interior de São Paulo. Elza, hoje, já uma senhora viúva, tem a incumbência de entregar uma carta enviada a seu Benvindo por sua filha, filha esta que abandonou o velho homem quando ainda era uma menina.

Com grande esperança de que ainda volte a ver sua filha, Seu Benvindo aguarda ansioso a mais uma Festa do Divino, que acontece anualmente na cidade de Anhembi, interior de São Paulo, pois sabe que a festa foi umas das paixões de sua filha e sua falecida esposa.

Ao chegar, Elza se depara com um velho homem solitário, miserável e doente, que vive em um barraco improvisado próximo ao antigo casarão de sua família, hoje inabitado, mas repleto de boas e más recordações. Fantasmas do passado que assolam o solitário homem. Lembranças que voltam a emergir de sua mente com a chegada da inesperada visita.

“A casa do assoalho velho” levará o público a uma época repleta de poesia e simplicidade dos homens do campo. Um texto emocionante que aflorará os sentimentos mais nobres, com pitadas generosas de nostalgia, com cheiro de querosene, coreografadas com as sombras que bailam à luz da lamparina”.

Premissas:

  • Espetáculo destinado ao público adulto.
  • Estimativa de (1:30) uma hora e trinta minutos de duração.

Personagens/Interprete:

· Seu Benvindo - Rodriggo Sabatini.

· Dona Elza - Josi Oliver.

Ficha Técnica:

· Direção e Dramaturgia: Rodrigo Paouto.

· Corpo e Expressão: Cleverson Guerrera.

· Luz e Apoio de Produção: Dana Oliver.

· Concepção de Cenografia: Rodrigo Paouto.

· Execução de Cenografia e adereços: O Grupo.

· Sonoplastia: José Ribeiro.

· Design Gráfico e Ilustrações: Rodrigo Paouto.

· Maquiagem e Figurino: O Grupo.

· Produtor Executivo: Rodriggo Sabatini.

· Criação e Produção: Trupe Iá Pocô!

Nenhum comentário: