Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Blog Teatro Capixaba investe no Projeto Teatro-Novela

Há alguns meses atrás, o blog Teatro Capixaba, por meio de seu administrador, André Luz, se tornou parceiro do Teatro Variável, e com esta união ambos decidiram colocar na Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura o Projeto Teatro-Novela.

O projeto tem como objetivo encenar uma peça teatral durante cinco meses, dividida em 24 capítulos que poderão ser acompanhados ao vivo pelo público, com entrada franca, e terão disponibilidade também na internet. O projeto que nos faz recordar a TV nos seus princípios, quando era feita ao vivo, em uma palco de teatro, foi aprovado pela Lei e agora está buscando recursos para colocar o trabalho em cartaz.

No momento ela encontra-se locada para ser executada na capital do Espírito Santo, Vitória, com disponibilidade de se deslocar do estado e ir para o Centro-Oeste, no estado de Goiás. Então a busca de recursos é bem abrangente para todo o Brasil e agora, além do apoio de empresas, que terão dedução do IR, além de logomarca incluida em outdoors, folderes e site,  até mesmo o contribuinte de Pessoa Física pode colaborar com 6% de seu Imposto de Renda Pessoa Física. Esta pessoa que viria a ajudar o projeto teria seu e-mail vinculado, para poder fazer um acompanhamento artístico e financeiro, ter seu nome creditado aos agradecimentos, tanto em folderes quanto ao fim de cada episódio, além de uma reserva de ingressos, para assistir à peça. O projeto é único e levará o teatro a cerca de 10.000 pessoas durante seus cinco meses em cartaz, sendo que essas não pagaram nada para assistir, além de disponibilizar os episódios online, podendo alcançar um público muito superior ao previsto no teatro, além de que, aquele que perder o espetáculo em cena, poderá estar vendo-o, na integra, pela internet.

Além disso, o Projeto Teatro-Novela estará empregando 08 (oito) atores fixos, que participarão do espetáculo do começo ao fim, e dividirão cena com 10 (dez) participações especiais, sendo que pelo menos duas dessas participações serão de atores de conhecimento nacional, além de vários outros profissionais que estarão fazendo os trabalhos de bastidores para que todos possam desfrutar o que existe de melhor no teatro brasileiro.

Aqueles que estiverem interessados em apoiar o Projeto Teatro-Novela, que é uma parceira do blog Teatro Capixaba e do Teatro Variável, poderão estar entrando em contato pelo e-mail adm@teatrovariavel.com.br.capanhairE com a aprovação do projeto, o blog Teatro Capixaba estará falando um pouco mais sobre ele e sobre como as pessoas poderão colaborar e ajudar a fazer mais cultura no Brasil.

Um comentário:

LucaSAMonteiro disse...

Fico muito feliz que um projeto tão audacioso esteja sendo colocado em prática.