Google Website Translator Gadget

terça-feira, 27 de maio de 2008

Luz... Câmera... Cleópatra em Ação! (fotos atualizadas!)

Mais uma vez o diretor e ator Wilson Nunes nos trás mais um trabalho inédito para os palcos capixabas. Escrito por Edilson Pedrini, o espetáculo trata de forma humorada e divertida a história da Rainha do Egito Cleópatra VII.
Retratada no cinema (imortalizada por Elizabeth Taylor, e mais recentemente interpretada por Alessandra Negrini), filmes (Cleopatra com Billy Zane, Timothy Dalton e Leonor Varela (Blade II), no papel da rainha) e seriados para TV, como Roma da HBO, a história dela se tornou um clássico.
Agora, Wilson Nunes, munido de vários atores maravilhosos, como Léia Rodrigues, Vander Ildefonso, Edilson Pedrini, Flaviano Avilloni e Fabiano Turbay, nos concede a graça de assistir com humor a história dessa pessoa emblemática.
Wilson Nunes já nos proporcionou muitas boas comédias, - essas são as que lembro - como "Por Favor, Matem Minha Empregada 1 e 2", "Por Favor, Matem Meu Patrão" e "A Minha Sogra é de Matar", além do musical "No Tempo do Vinil" e a releitura de "Romeu e Julieta", de William Shakespeare. Agora, no ano de 2008, com auxílio do seu antigo parceiro de espetáculos, Edilson Pedrini, nos disponibiliza a comédia "Luz, Câmera, Cleópatra em Ação!", que conseguem realizar com os patrocínios da Lei Rubem Braga e Viação Grande Vitória.
Segue abaixo o release enviado a mim pela atriz Léia Rodrigues, falando sobre o elenco, uma pequena sinopse e um breve Memorial Descritivo. Bom espetáculo!
ESPETÁCULO TEATRAL
Luz... Câmera... Cleópatra em ação!
Estréia dia 7 de junho
SERVIÇO
GÊNERO: COMÉDIA

TEXTO: EDILSON PEDRINI

DIREÇÃO: WILSON NUNES

ELENCO: EDILSON PEDRINI, FABIANO TURBAY, FLAVIANO AVILLONI, LÉIA RODRIGUES, VANDER ILDEFONSO E WILSON NUNES

CENSURA: LIVRE

A
PRESENTAÇÕES:

PERÍODO: 7 DE JUNHO A 27 DE JULHO

DIAS: SÁBADOS E DOMINGOS - 20 HORAS

LOCAL: TEATRO GALPÃO - RETA DA PENHA, 2490, BAIRRO SANTA LUÍZA - VITÓRIA - ES

CAPACIDADE: 225 LUGARES

TELEFONES: 3084 6650 (TEATRO) /9866 6776 (PRODUÇÃO) / 99816795 (PRODUÇAO)

INGRESSOS: R$ 20,00 (INTEIRA) - R$ 10,00 (MEIA)

PRODUÇÃO/REALIZAÇÃO: EDILSON PEDRINI E WILSON NUNES

PATROCÍNICO : LEI RUBEM BRAGA – PMV / VIAÇÃO GRANDE VITÓRIA
SINOPSE

A MAIS IMPORTANTE E SOBERANA RAINHA QUE O EGITO JÁ TEVE É TRAZIDA AOS PALCOS NUMA RELEITURA BEM HUMORADA, BASEADA EM FATOS E REGISTROS
HISTÓRICOS.

MEMORIAL DESCRITIVO

Ambientada no Egito Antigo, a peça “Luz, Câmera, Cleópatra em ação” aborda com muito humor a história da rainha mais conhecida e poderosa da nossa história.
A montagem é uma comédia, mas toda a trama é fiel aos fatos e relatos históricos. Narra o relacionamento da deusa do Egito com os romanos Júlio César e Marco Antônio, evidenciando seu poder de sedução e sua ambição, mostrando porque Cleópatra se tornou um dos maiores ícones da história antiga.

Cercada por irmãos conspiradores e amores quase impossíveis ela vai, aos poucos, ampliando seu poder, reinando absoluta na expansão do império egípcio. Com tamanho poder em suas mãos e controle total da situação, era impossível prever o seu trágico fim.
Para tornar mais engraçada a história, o autor transportou alguns personagens hilários de “Por Favor, Matem Minha Empregada” direto para a antiguidade, através do recurso do cinema. É como se fosse um filme dentro de uma peça. Nesse fio condutor da história, a montagem promete arrancar muitos risos do público.

A concepção cênica e trilha sonora é assinada por Wilson Nunes, que foi buscar em larga bibliografia, relatos da época como fonte na composição do trabalho.
Os figurinos, que mereceram também um cuidadoso trabalho de pesquisa histórica, foram criados e confeccionados por Angela Mendes.

O elenco e equipe técnica conta com profissionais da classe artística já conhecidos no Estado.

Nenhum comentário: