Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 23 de julho de 2015

O Grupo Matetras de Teatro apresenta "O linchamento da incógnita" no Teatro do Ifes.

Matemática em cena
Alunos de licenciaturas do Ifes encenam peça de Teatro Matemático.
 
O Grupo Matetras de Teatro, formado por alunos das Licenciaturas de Matemática e Letras do Instituto Federal do Espírito Santo - Ifes de Vitória, estreia a peça O linchamento da incógnita hoje, 23 de julho de 2015, às 17 horas, no teatro da própria instituição com entrada franca. A apresentação faz parte da programação do X Encontro Capixaba de Educação Matemática que acontece de quinta a sábado no Ifes e na Ufes.
O linchamento da incógnita é uma das peças do Teatro Matemático, criação do escritor, ator e diretor teatral Alvarito Mendes Filho como parte de sua pesquisa de mestrado em Educação. O objetivo do artista é aproveitar a linguagem teatral e divertir o público, ao mesmo tempo em que apresenta temas e conceitos matemáticos.
O Grupo Matetras (fusão de parte dos termos Matemática e Letras) surgiu a partir de uma oficina de teatro ministrada por Alvarito. O trabalho foi coordenado pelos professores Dora Paiva e Alex Jordane. Fazem parte do grupo: Alex Amorim, Ariel Soares, Cristiane Erlacher, Érica Renata, Flávia Gavinho, Jaques Araújo, João Victor Marques, Jocimar Nazareno, Karla de Aquino, Matheus de Oliveira, Thais da Silva, Vinicius Salvador e Weverton da Vitória.serviço-Ifesmatetras (2)Matetras (3)

Nenhum comentário: