Google Website Translator Gadget

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

“Essência Flamenca” no Teatro do Sesi

De uns tempos para ca tenho usado o blog Teatro Capixaba como uma via de divulgação de todos os espetáculos das artes cênicas capixabas. Alem do teatro, tenho tentado divulgar óperas, gostaria de divulgar espetáculos circenses e tenho falado sobre espetáculos de dança, sempre com a ajuda mais do que querida da atriz Fabricia Dias.

Dessa vez venho para divulgar o espetáculo de dança, que estará em cartaz no Teatro do Sesi no dia 26 de setembro de 2010 (domingo), as 20h00, chamado “Essência Flamenca”, da Alma Andaluza cia de Danza. Como meu conhecimento é parco quanto a trabalgos de dança, deixo-vos com a própria companhia. Bom espetáculo para todos!

flyer essência no sesi

A Alma Andaluza cia de Danza estréia seu novo trabalho no próximo fim de semana no Teatro do SESI, em Jardim da Penha, sob direção de Giselle Ferreira e produção de Edilamar Fogos.

tangos 1 Com um elenco integrado por 14 bailarinos, o espetáculo Essência Flamenca busca retratar o que é essencial na dança flamenca, onde a força e a expressão se concentram na expressão corporal explorando a plasticidade dos movimentos e a integração entre o baile e a música através do ritmo.

O espetáculo teve pré-estréia neste ano, na 14ª edição do Enesdança. Na ocasião a cia foi convidada a abrir o evento, considerado a maior mostra de dança do Esírito Santo.

Informações:

Essência Flamenca

26 de setembro de 2010, 20h

Teatro do SESI (Rua Tupinambás, 240. Jardim da Penha)

Ingressos - R$20 (inteira) e R$10 (estudantes e idosos)

Próximas apresentações

Na agenda da cia há mais uma apresentação marcada para o dia 12 de novembro no Spirito Jazz. Para este show serão convidados músicos especializados em flamenco para acompanhar os 3 bailarinos solistas da cia: Ivna Messina, Giselle Ferreira e Luciano Rios.

Letícia Malvares, Diego Zarcón e Jony Gonçalves serão os músicos convidados.

Alma Andaluza cia de Danza

A Alma Andaluza cia de Danza nasceu em 2004, fruto do trabalho desenvolvido por Giselle Ferreira na Escola de Dança Monica Tenore.

Nesses 6 anos de existência a cia já apresentou os espetáculos Flamenco Vivo, Os 4 Elementos, Alma Andaluza e músicos convidados, além de ter realizado eventos importantes como a Mostra de Danças Populares, Semana Flamenca e Festival Internacional de Arte Flamenca do ES.

Apesar de não possuir corpo de baile fixo, a cia busca a cada espetáculo, selecionar bailarinos que buscam o aperfeiçoamento artístico e técnico, e proporciona a qualificação através da realização de workshops com renomados professores do país.

Nenhum comentário: