Google Website Translator Gadget

quarta-feira, 23 de março de 2011

Palco Giratório 2011: Oficina de Teatro de Bonecos com a Cia. Polichinelo de Teatro de Bonecos (SP) na FAFI

PalcoGiratorio2011 O SESC, como sempre, nos traz oficinas que mostram o quão brilhante o teatro pode ser. Desta vez, o Projeto Palco Giratório 2011 trará a Vitória-ES a Cia. Polichinelo de Teatro de Bonecos.

A companhia foi fundada em 1997 e está sediada na cidade de Araraquara – SP. Tem no seu repertório trabalhos como os infantis “João e Maria”, “A Verdadeira História do Lobo Mau”, “Frankenstein” e o adulto “O Show de Dolores Borba”. Sua importância na cultura brasileira é tanta que já participou da Mostra SESI de Teatro de Bonecos, a Mostra SESC de Artes, o Ciclo Multicultural do Centro da Cultura Judaica, também participou do Festival Internacional de Títeres de Bengala e do Festival de los Vecinos de Cantaura, ambos na Venezuela.

Agora eles chegam em Vitória – ES estarão dando oficina na Escola de Teatro, Dança e Música FAFI no dia 02/04/2011 (sábado). As inscrições para a oficina se iniciam hoje (23/03/2011) e encerram no dia 30/03/2011 (quarta-feira), sendo que são somente 25 vagas para a oficina. A Ficha de Inscrição pode ser adquirida aqui ou podem pedir ao blog ou podem pedir ao SESC Cultura pelo e-mail: artescenicas-es@es.sesc.com.br. As fichas devem ser enviada para este mesmo e-mail até o dia 30/03 e os resultados sairão no dia 31/03/2011 (quinta-feira). Abaixo seguem mais informações. Boa sorte a todos!

OFICINA DE TEATRO DE BONECOS DO PALCO GIRATÓRIO - SESC/ES

A percepção do gesto no teatro de animação - a prática da Cia. Polichinelo de Teatro de Bonecos (SP)

Serviço:

Data: 02/04/11 (sábado)

Horário: 9 às 13h e 14 às 18h

Público alvo: atores, bonequeiros, professores, pessoas que desenvolvem trabalhos com teatro de bonecos.

Local: Escola de Teatro e Dança FAFI

Número de vagas: 25

Inscrições: de 23/03/2011 a 30/03/2011, na Escola de Teatro e Dança FAFI, ou através do envio da Ficha de Inscrição (em anexo) para o email: artescenicas-es@es.sesc.com.br

Critérios de seleção (por ordem de importância): Experiência anterior com teatro de bonecos, experiência em teatro, ordem de inscrição.

Resultado da seleção: 31/03/2011 na Escola de Teatro e Dança FAFI e na sede do setor de cultura do SESC/ES

Materiais: O aluno selecionado deverá levar retalhos de tecidos diversos.

Informações: 33241168

Sinopse

Esta oficina se propõe a expor o processo de trabalho da Cia Polichinelo, através de exercícios que possibilitem uma maior consciência corporal do ator quando da manipulação dos títeres. Através de jogos e exercícios físicos, o ator é levado a criar situações com títeres simples que servirão para estudo posterior.

Cia Polichinelo de Teatro de Bonecos

cia.polichineloFundada em janeiro de 1997, a Cia Polichinelo nasceu com o objetivo de aprofundar-se na pesquisa e na prática do teatro de bonecos.

Desde então, ela está sob a direção de seu fundador, o ator e diretor Márcio Pontes, que sempre teve pelos bonecos uma grande paixão. Nesses 10 anos de trabalho ininterrupto (fato não muito comum na área artística) a Cia Polichinelo produziu mais de 25 trabalhos, incluindo espetáculos, contações de histórias e performances artísticas que foram apresentadas por todo o estado Paulista.

Hoje, o Polichinelo possui cerca de seis espetáculos em repertório e desdobra-se para levar seus trabalhos a várias cidades, escolas, órgãos culturais, entre outros espaços ávidos pela presença forte e marcante de suas montagens.

Hoje, a Cia Polichinelo continua desenvolvendo sua pesquisa e caminha sólida em seu objetivo - ser uma cia. que se predispõe a difundir o teatro de bonecos, fomentando novas iniciativas nesse contexto e contribuindo para o desenvolvimento da cultura.

Realização: SESC/ES

Parceria: Escola de Teatro FAFI/SEMC/PMV

Nenhum comentário: